quarta-feira, 8 de abril de 2015

Não se pode ser doce


Descobri nos últimos dias que sofro de diabetes e que isto não anda nada bem. De um momento para o outro a glicemia subiu drasticamente  e vejo-me numa situação muito comum de ter de medir os meus índices todos os dias, tomar medicação, fazer uma dieta daquelas que já tentei n vezes... para desistir semanas depois....


Fiquei em choque, dado que sempre medira a glicemia nas farmácias e, embora estivesse alta, não era nada de aflitivo. Agora é.

Vou para Inglaterra para a semana, munida da máquina de controlo da glicémia e dos medicamentos. Espero que tudo corra bem. Ando a ansiar por esta viagem há muito, não só porque tenho saudades da minha filha, mas também porque amo esse país lindo que, na primavera, mais belo se torna.

Hoje pensei que envelhecer é realmente chato e acredito que as pessoas se tornem hipocondríacas.

 Exames, consultas, farmácias, tratamentos e quejando nunca foram a minha praia....adoro a saúde e sempre disse que sem ela não valia a pena viver.

Felizmente ainda há a Natureza e a Música.

Fica aqui um dos meus cantores actuais preferido. É relaxante.




10 comentários:

  1. É uma doença chata, mas facilmente controlável, vai ver... Quanto ao resto, o melhor mesmo é não dar grandes ouvidos à medicina. Foi um médico que me disse... :))

    Boa viagem...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Carla. Já me sinto mais encorajada :)

    Mas tenho de ter cuidado. Quero gozar dos meus filhos e netos muitos mais anos, mas com saúde!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Virginia,
    Envelhecer não é mesmo nada fácil. Eu diria que é só para “veteranas” como nós :) Mas fora de brincadeiras, tem de levar estes sinais do corpo a sério. Cuide de si para continuar a apreciar os netos, os filhos, a natureza e a música com saúde e qualidade de vida. E a propósito, gostei muito da sua sugestão musical. Muito bonita. Não conhecia. E que bom que está de partida para Inglaterra que é realmente linda nesta altura do ano.
    Um beijinho docinho para si :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada. Por acaso, estou a precisar neste momento de palavras doces já que açúcar nem vê-lo. Nunca pensei que pudesse estar tanto tempo sem tocar em doces, batatas, pão e outras iguarias :) Não sou nada de comezainas, gosto de pouco e bom, mas adoro comida saborosa e picante ( genes indianos) e uma sobremesa de vez em quando. Felizmente o meu apetite está muito diminuto e acho que vou conseguir superar esta etapa. Hoje fui ver um filme do estilo feelgood, Chama-se The long ride, é poroso, romântico, lamechas, mas bonito e fez-me bem... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com vigilância, medicação e cuidados básicos de saúde, leva-se a diabetes com calma e normalidade...
    A minha irmã mais nova, 54 anos, também descobriu há pouco que é diabética. De início foi o choque, a dependência, dizia ela. Mas com a continuação e a rotina diária, tudo se tornou natural, acredite. Já está tudo tão interiorizado que nem se pensa nisso.
    Faça a sua viagem, veja a Luísa e enjoy it :D
    Beijinhos muito doces, que estes sim fazem bem à diabetes...

    ResponderEliminar
  6. O que vale é que tenho sempre pessoas queridas que me animam e são minhas amigas verdadeiras, mesmo que virtuais ( algumas). Sou uma sortuda, eu sei...
    Ontem falei 30m com o meu neto que me disse que tinha sido óptimo eu telefonar pois estava chateado em casa.....ainda está em férias de Páscoa!! Adorei ver a carinha bonita....
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Virginia, pense que podia ter uma doença mt pior! Temos que relativisar e a diabetes é absolutamente controlável e até as crianças conseguem fazer a rotina que lhes é exigida!
    Boa viagem, "enjoy"!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada....
    Sim, com vontade sou capaz de vencer mais este obstáculo, mas nesta altura, preferia não ter doença nenhuma.... :)

    ResponderEliminar
  9. Vírginia,
    Encare a diabetes sem stress! A minha mãe foi pré-diabética durante anos e diabética, a sério, durantos muiiiiitos outros. Era gulosa e eu fazia-lhe sobremesas, com açúcar para diabéticos, inclusive no Natal e ela regalava-se. Outras vezes comia mesmo dos nossos gelados, com moderação e a no dia a seguir tinha mais cuidadinho e ficava tudo bem...
    Agora há imensos produtos sem açúcar, mesmo nos supermercados vulgares.
    E depois, os beijinhos e os abracinhos dos seus pequenitos, são tão docinhos e não sobem a glicemia! E os seus são tão fofos, conforme tenho tido o privilégio de os ver no Facebook!
    Be cool and enjoy!!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada. Com tanto mimo dos meus leitores, a glicemia desceu para 137 hoje de manhã, o que é notável. Acho que foi todo esta fonte de energia produzida por quem me quer bem. Pessoas que por aqui passam e são-me mesmo indispensáveis. Bem hajam!!

    ResponderEliminar