terça-feira, 14 de abril de 2015

See you in Leeds


Hoje de madrugada parto para Leeds, a minha segunda cidade favorita,  depois do Porto.

Lá espera-me a minha filha linda,


ansiosa por "quality time" com a sua Mummy, como ela me chama.

A viagem é longa porque chegando a Stansted tenho de apanhar um comboio, que vai até Peterborough. Lá terei de mudar para um outro que vem de Londres e em geral, bastante cheio. Há uma certa confusão no cais e tem de se andar um pouco o que me faz confusão e atrapalha. Levo uma mala com trolley e uma pasta com o laptop, iPad e máquina fotográfica, os meus instrumentos indispensáveis.  Os comboios são caros ( mais que o avião) mas confortáveis e não é preciso marcar.
Gosto daquela viagem, que já percorri tantas vezes.

Desta vez não vou apanhar o pôr do sol como da última vez, pois vou muito mais cedo.

Em Leeds fico instalada num belo hotel - dou-me a esses luxos quando viajo - com a minha Luisa, que quer estar comigo todas as noites. Ao serão, ou vamos ao cinema ou a um musical, ou ficamos no quarto e ver TV e a net.

Também passearemos no Hyde Park, muito mais pequeno que o de Londres, mas lindo de morrer....

Conto ir num tour de taxi passear pelos Dales, a parte mais linda do Yorkshire, ou aos Moors, mais agreste, mas igualmente belos. Infelizmente já não posso dar ao luxo de subir pelos montes a pé como dantes fazia, nem seque posso caminhar durante muito tempo. Mas aproveitarei na mesma...

Vou escrevendo no blogue, talvez menos amiúde e pondo algumas fotos do centro da cidade que é sempre animado e diferente.

Sair do Porto, onde estou há meses, será uma lufada de britishness. I love Britain!!







9 comentários:

  1. Boa viagem, Virgínia, espero que esteja bom tempo por lá, o que deve ser raro nesta altura. Ainda um dia hei-de ir a Leeds.
    Que tenham ambas umas excelentes semanas, boas passeatas pelos Moors e pelos Dales, fico à espera de reportagens.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Mário. As férias vão ser curtas pois a minha filha recomeça aulas no dia 21. Mas já dá para reviver o que tão bem conhecemos. Custa-me um pouco ir sozinha, mas por outro lado gozo melhor da viagem :)

    Abº

    ResponderEliminar
  3. Virginia, desejo-lhe uma boa viagem e uma excelente estadia em Leeds. Vá dando notícias e mandando umas lufadas de "britishness" que tanto precisamos :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sei que apesar de serem férias curtas, as vão usufruir ao máximo, não em quantidade mas em qualidade de afetos.
    Um gd bj às duas
    Regina

    ResponderEliminar
  5. Já cheguei depois duma viagem que começou como um pesadelo - 5.30 da manhã no aeroporto, filas para entrar no avião da Ryanair, carregar com a mala e a pasta com o laptop pesadíssimo, o ipad e máquina ( devia estar louca!!!) para o comboio, etc. Acabou em beleza pois encontrei uma senhora francesa em Peterborough, cientista matemática, e viémos a conversar durante hora e meia. Até parecia o meu filho João!!!
    Depois relato tudo.... bjinhos às duas!

    ResponderEliminar
  6. Virgínia, desde que há dois anos comprei o meu iPad nunca mais levei o portátil para as viagens! Comprei uma adaptação para passar as fotografias da máquina para ele e assim disponho delas para o blog. Aliás, para mim é mt mais fácil inseri-las directamente do iPad. Experimente e nunca mais precisará de ir assim carregada!
    Be happy in Leeds!

    ResponderEliminar
  7. Custa-me muito escreve no iPad, e mesmo um sacrifício!!
    Mas hoje valeu a pena , consegui ver o FCP-Bayern, muito mal, mas vi. E foi emocionante para mim que amo a bola e o FCP!!! :)
    Obrigada pelos votos. Com uns brufenes tudo vai ao sítio...

    ResponderEliminar
  8. Que sejam umas férias inesquecíveis! Pelo menos tão bem organizadas e com a filhota, só pode dar certo!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Thanks Geninha. Já tenho muitas fotos e muito que contar, mas a net é lenta e o laptop anda esquisito, cheio de manias. Tenho de ver o que se passa. Entretanto vou pondo umas fotos!! Bjinhos

    ResponderEliminar