sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

As obras


Avisaram-nos há duas semanas por um papel no elevador de que iam começar obras no 5ºandar e que durariam 3 meses. Não pediram permissão aos moradores, isso não se usa. Nem perguntaram se as horas incomodavam, se havia pessoas doentes, velhas ou bébés.

Isto é viver em condomínio, em comunidade,  sem respeito pelos outros.

Há duas semanas começaram as marteladas e o black and decker durante todo o dia. Começam às 9 e acabam às 5-6. Um terror que nos massacra o miolo. Quem inventou o b&d. de via ser processado por não ter previsto a poluição sonora que  lhe é inerente.

Com o tempo que está, é difícil sair, passear ou fugir para a varanda. Mesmo lá, ouvem-se estas máquinas infernais.

Para a semana se me sentir melhor, e se o tempo melhorar, vou passar uns dias a Ofir, não aguento três meses disto. Ainda por cima chove sem parar....que neura!

7 comentários:

  1. Obras, em nossa casa ou em casa alheia, é um verdadeiro pesadelo. meteorologia também não ajuda para poder encontrar algum sossego fora de casa. Talvez ouvir música com auscultadores possa ajudar :)

    Um beijinho e força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem isso consigo, o barulho atravessa os auriculares e então é uma cocofonia das antigas!. Hoje tenho meu neto aqui a ver o Harry Potter -7 em duas sessões e vou-me distraindo com as imagens, embora deteste os filmes. Inverno!!

      Eliminar
  2. Custa um bocado aturar estes barulhos. O horário está dentro da lei, o aviso se estiver assinado pela administração também está correcto. Se o administrador devia ou não perguntar aos condóminos da situação isto já não lhe sei dizer. Há dois anos fui administradora do meu prédio e aprendi umas coisas sobre leis de condomínios à minha custa. Só acho que é tempo a mais os três meses... A fase pior é mesmo quando começam a esburacar e a martelar... Sei que são proibidos martelos elétricos...têm outro nome mas agora não me lembro, dentro de apartamentos, mas não querem saber.
    No seu lugar, se pudesse, também sai desse inferno. Inferno este que também já tive dentro do meu apartamento. É mesmo uma loucura!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não tinha obras em casa desde 1984 quando tive um incêndio na minha pp casa. Foi horrivel, nem me quero lembrar.
      Aqui já tivémos obras no exterior, também foi chato, mas nada disto. Só espero que dure menos do que eles dizem!!
      Bjo

      Eliminar
  3. Virgínia, imagine que a Virgínia precisava de fazer obras no seu apartamento! Se os operários trabalham das 8 às 17 e mesmo que fosse viável a Virgínia ir de apartamento em apartamento, certo seria que não encontraria unanimidade na hora para o funcionamento do B&D. Além disso o que fariam os operários nos entretantos?
    Se consultar a "lei do ruído" verá que este se pode fazer entre as 7 e as 22h. Mesmo habitando uma vivenda já tive que a usar por causa dos cães de uma vizinha.
    Viver em condomínio tem mais problemas mas que para boa convivência às vezes vale ignorar.
    No nosso apartamento do Parque das Nações a vizinha de cima deve ter um daqueles aspiradores robôs que põe a fazer a aspiração pela 1, 2 da manhã a que junta, por economia de energia, a lavagem da roupa! No princípio era mt incómodo, agora já nos habituámos.
    Tenha esperança que a B&D só seja preciso no primeiro mês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se que é difícil arranjar consensos, mas era bonito falar com os outros condóminos. Agora vou para a cama às 24h em vez de me deitar às 3 como costumava. De manhã acordo com marteladas e mesmo com tampões nos ouvidos sinto o quarto a vibrar com o barulho. Vou mesmo passar uns dias fora quando puder....

      Eliminar