sábado, 30 de abril de 2016

Sliding doors

Uma vez vi um filme interessante com este título. Eram duas histórias paralelas. Numa, a protagonista - Gwyneth Paltrow - fugia do namorado e apanhava o metro, desenvolvendo-se a história a partir daí.
Noutro plano, via-se uma cena em que ela perdia o metro e voltava para casa e a história era outra.Muitas vezes a nossa vida não é nada do que planeamos...



Hoje aconteceu-me quase isso.

Tinha planeado ir com a Luisa almoçar à Tavi na Foz. Às 11.30 já íamos a sair, telefona a minha nora dizendo que tinha de ir ao hospital com o filho mais novo que estava com uma alergia grave. Perguntava se o o meu neto mais velho poderia vir cá.
Disse-lhe que o levava à Foz e assim fiz. Apanhámos o autocarro 200 em vez do 204, que para mesmo junto à Tavi. O 200 dá agora uma volta enorme antes de ir ao Castelo do Queijo, resultado, saímos muito depois , a meio da Rua de Gondarém. Descemos até à Av. Brasil e parámos mesmo em frente do restaurante A Máscara. A tentação foi grande, resolvemos ir comer uma fondue. Estava lindo, mas um ventinho de norte bastante irritante. Lá dentro comemos bem e protegidos da frescura marítima.

Se estivéssemos sozinhas teríamos ido até à esplanada tomar um café e apanhar sol, mas o meu neto estava cansado - a semana dele é enorme - e pediu-me para vir para minha casa. Assim foi.

O dia foi todo ao contrário do que estava planeado. Não apanhei sol nenhum...mas estive com os meus dois queridos e comi bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário