domingo, 3 de julho de 2016

A beleza do mar


Hoje estive quase quatro horas a olhar para o mar.




Tal como o fogo, hipnotiza-me totalmente. Não consigo fazer mais nada. Ouvir música, apenas, e mesmo assim com o fundo das ondas a rebentar nas rochas.

Apanhar o autocarro 204  cinco minutos depois de chegar à paragem e levar 10 minutos a chegar à Foz é um presente divino.

Como não acredito em Deus,  limito-me a agradecer à sorte tudo o que me é dado.

Como dizia o outro :

Esta tarde já ninguém ma tira.
Nem o sol radioso, quente e a brisa prazenteira.
Nem a companhia da minha filha na sua beleza zen.
Nem os rissois e a apple crumble, que só custaram 8 euros.
Nem as cadeiras confortáveis, onde se consegue estar sentado durante horas, sem ouvir gritos, nem berros, nem discussões, nem má criações, nem os lamentos de quem é pobre a mal agradecido.

Poder viver sem carro durante uma vida inteira foi sempre um privilégio. Até me convidaram para ir ao programa da SIC falar sobre isso ( mas recusei). A liberdade tem destas coisas.

Viver no Porto é uma benesse para mim. Quero que as minhas cinzas sejam espalhadas aqui neste mar ou no da Praia da Luz algarvia. Ou então que sirvam para plantar uma árvore no Botânico que tanto amo.

A casa está fresca. A minha filha faz a mala para irmos amanhã para Ofir. Vesti uns calções e uma camisa de ganga para entrar no mood férias. O meu neto também está ansioso por ir connosco. Ofir é um local paradisíaco com este tempo. A piscina é divinal...


O que é que eu fiz para merecer tal?

4 comentários:

  1. Virgínia
    Que lindíssimo mar para repousar os olhos e o espírito!
    E bem haja pela defesa que fez de mim.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem que agradecer, Helena.
      Já escrevi muitas vezes no seu blogue que leio religiosamente. Nem sempre me apetece comentar.
      O que mexeu comigo foi a falsa frontalidade do comentário. É fácil confundir sinceridade com ataque gratuito.
      Obrigada pelo que me tem ensinado sobre a Vida. Tout court. Bjo

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada, Gabi!
      Espero tb que as tenha brevemente e que sejam tão boas como estas!!
      bjinho

      Eliminar