quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pintura: flores


Não sou muito dada a pintar flores, nem naturezas mortas, mas já fiz experiências nesse campo e não me saí mal, penso eu no meu narcisismo habitual ( há quem diga que sou indulgente comigo própria, se é que compreendem o que isso quer dizer!).

O meu favorito é este, pintado em 2010, segundo creio, aqui na minha cozinha. Ainda não tinha atelier e a cozinha é ampla e cheia de luz.

Acho que nunca pintei tão bem como aqui, embora por vezes a mesa ficasse cheia de salpicos, assim como as paredes e o chão. Podia pintar quadros grandes, o que se torna difícil agora. O atelier é muito pequeno, a mesa só dá para quadros pequenos e ainda tenho uma cama pequena a um canto para os meus netos. O cavalete é bom, mas canso-me de estar em pé e além disso só dá para quadros em que a tinta não tem água nenhuma, o que não se passa com muitos dos meus quadros.

Chamei a este TULIPA, embora seja abstracto...a foto não está famosa, mas dá para ver as cores.

Acreditem ou não, tenho este quadro encostado a uma parede do quarto, pois não há espaço nas paredes para ele.... :). Mede 80x90 e foi pintado em acrílico sobre tela.



2 comentários: