terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cenas das férias


Durante quase vinte dias nada escrevi no meu blogue sobre as minhas férias, nem o vou fazer agora. Foram tão boas que quero guardar as recordações no meu baú secreto, sem as partilhar com os leitores do blogue.





 Este ano, no entanto, contrariamente ao que aconteceu noutros anos em que oiço mais música ou leio, entretive-me a observar as pessoas nas rochas que circundam a prainha onde tomo banho.
Fica em frente de minha casa e nesta época, há muita gente que prefere instalar-se aí a ir para a praia grande.

Muitos estrangeiros passam horas estendidos nas rochas quentes, com ou sem chapéus de sol, que volta e meia, voam ao sabor do vento. Há crianças radiantes à procura dos caranguejos e camarões quase inexistentes nas pocinhas, outros limitam-se a ver os limos que se agregam às lapas e formam coloridos lindíssimos. Vê-se de tudo um pouco, como num filme daqueles que se faziam dantes sobre os amores de verão.

Este ano tirei muitas fotos que espelham bem as cenas de praia : casais  de namorados, velhotes felizes, adolescentes a exibirem-se nos mergulhos, tias a conversar com a água pela cintura, mergulhadores, turistas, tudo se vê do nosso relvado. Estar ali sentado de câmara na mão é uma tentação para quem gosta de fotografia.

Todas estas fotos foram tiradas com zoom, que é o melhor da Lumix. É melhor que um binóculo para ver pormenores. É claro que as pessoas não sabiam que estavam a ser fotografadas...

5 comentários:

  1. Curioso, porque tenho uma amiga que é artista plástica e um dos seus trabalhos há uns anos atrás passou por fazer esculturas de pessoas na praia, em particular as posições em que se encontravam. Para tal, ela teve de ser um pouco voyeur e recolheu uma série de fotografias. Acho, não, tenho a certeza que ela acharia um piadão às suas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só puz aqui 1/4 das fotos que tirei, tenho muitas mais e gosto de recordar os momentos em que as tirei. Voyeurismo não existe quando as pessoas estão em sítios públicos e as fotos são tiradas com alguma arte. Obrigada pelos comentários. Venha sempre!

      Eliminar
  2. Eheheh, não pretendi chamá-la de voyeur, bem pelo contrário. Como bem diz, são fotos tiradas com muita arte ;)

    ResponderEliminar