quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PARABÉNS, MÁRIO!



O meu irmão, que faz hoje anos, escreveu este texto quando iniciou o seu blogue : O espaço azul entre as nuvens, terminado em 2010.

A despedida foi muito triste para mim, mas a imagem do sol por entre as nuvens ficou sempre na minha memória e consola-me nos dias mais sombrios.



"As nuvens existem, porque os céus sempre azuis carregam consigo a monotonia e o conformismo. Mas entre elas existe um espaço azul. Entre elas surge o sol, como garante da ousadia, exemplo do desejo, imagem da fantasia, símbolo do hoje e do amanhã. A nossa vida é, na melhor das hipóteses, um sexto da de uma fralda descartável. Ou da de um saco de plástico. Mas a nossa eternidade alcança-se na partilha, na explosão da nossa vida em mil pedaços, repartida pelos filhos, pelo que fazemos, pela dádiva, pelas impressões digitais que deixamos nesta nossa passagem efémera".

Mário Cordeiro

PARABÉNS, MÁRIO!

6 comentários:

  1. Gostei. Pena ele não ter continuado com o blogue.
    Hoje também é o dia de aniversário da minha mãe.
    Por isso, Parabéns a todos os aniversariantes de hoje!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à sua Mãe.

    Beijinhos, Gabi.

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito e verdadeiro o texto do seu irmão. Na verdade, como já escrevi há tempos, o que nos torna especiais são as memórias das pessoas que fizeram de nós aquilo que somos. E a melhor forma de as honrar é sermos a pessoa que elas fizeram de nós.

    Parabéns para o seu irmão e um beijinho para si :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, Miss :)

    O meu irmão tinha um blogue fantástico, mas infelizmente recebia muito spam e acabou por decidir fazer outras coisas. Ter que moderar os comentários todos dá muito trabalho :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao seu irmão. Para além de um grande profissional é um poeta. A sua prosa é um autêntico poema!
    Sai à irmã :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, geminha. O me irmão faz poemas, eu só escrevo o que me vai na alma. ��Bjos.

    ResponderEliminar