quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Tesourinhos








                                                                                                                                                             Tenho andado a arrumar coisas várias em gavetas que parecem baús, cheias de objectos sagrados, prendas que nunca usei, jóias falsas, mas bonitas, lenços, echarpes, cachecois que davam para viver duas vezes, lencinhos, toalhetes, carteirinhas, cartas, fotografias, máquinas fotográficas, enfim, um manancial de tesourinhos que um dia não sei onde irão parar. Não gosto de re-ver estas coisas pois trazem-me à mente muitas memórias esparsas mas um pouco inquietantes. Por outro lado, tenho prazer em ter algumas coisas só minhas e que me dizem muito.





Guardo o meu anel de noivado e aliança num estojo, um colar de pérolas da Majorica, que me ofereceram pelos meus 18 anos, mas que o meu filho partiu em 1978 e nunca mandei arranjar, um alfinete que comprei com o dinheiro da editora, um relógio que a minha Mãe usava sempre e... pouco mais. São todos os meus tesouros.


Também andei a vasculhar as minhas pinturas e encontrei algumas de que já não me recordava. Tinha as fotos no 1º blogue de modo que consegui recuperar o ficheiro de pinturas só minhas. Dá sempre jeito saber o que já fiz há quase dez anos...


Pintei muito em guache e depois parei.  Aqui ficam alguns quadros que fiz em 2008-10. Alguns ofereci como este da praia, que foi muito bem conseguido, na minha opinião. O último está aqui na minha sala juntamente com dois da Teresa Vieira que comprei. Gosto muito dele pois parece mesmo lascas de madeira.

4 comentários:

  1. Gostei de todos e achei incríveis os em guache

    ResponderEliminar
  2. E agora vim aqui desejar também um Natal redondinho :) cheio de coisas boas
    Obrigada Virgínia :)
    um grande beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada. Um ano Novo cheio de sucesso!

    ResponderEliminar