quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

árvores- o meu tema favorito.

Os meus quadros mais antigos datam de 2008, que foi quando comecei a pintar na Paleta. Na altura nunca tinha pegado num pincel, a não ser na escola e não sentia especial apetência pela arte, mas pouco depois estava rendida ao prazer criativo.






Pintei muitos quadros figurativos antes de em aventurar nos abstractos. Pode-se dizer que estive dois anos só a pintar figurativos e sem grande entusiasmo pelas minhas "obras", que me pareciam pouco originais e empasteladas.



Algum tempo depois comecei a usar pasteis de óleo e aí, deu-se um volte-face, a inspiração veio, e pintei alguns quadros que considero belos.  As árvores continuaram a ser o meu tema preferido, embora o mar também me atraísse bastante.

Só comecei a fazer abstractos no novo atelier Utopia, mas a maioria foi executado em casa, onde tinha a cozinha por minha conta e podia experimentar novas técnicas à vontade. Datam daí os quadros maiores que produzi, alguns por encomenda duma loja em Valongo e que a





ainda aqui estão, pois à ultima da hora desistiram de mos comprar :(.

Ontem encontrei este de que sempre gostei e resolvi retocá-lo, de modo que ficasse mais alegre. Estava um pouco tristonho e baço.

Acho que ficou bonito. Chama-se:  Floresta.






4 comentários:

  1. As árvores são mesmo a sua paixão. Vê-se pela beleza que os seus quadros mostram! São lindos, mesmo! Parabéns
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lembras-te da Utopia? Toda a gente a pintar árvores :)

    As vezes tenho saudades, mas só a ideia de ter de ir daqui à Rua da Alegria com os materiais ;-)

    Bjinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Sim. Toda a gente a pintar bétulas! A Virgínia tinha levado algumas gravuras e toda a gente se apaixonou! Eu até em pastel de óleo fiz. Ficaram todas muito bonitas! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fiz uns seis quadros com bétulas...ofereci três a uma sobrinha minha. Outro está no quarto do meu neto...
    Bjinho

    ResponderEliminar