segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Exposição caseira


Tenho pena de não dispôr dum espaço em casa com paredes grandes.

                 O meu atelier tem duas estantes, cheias de livros, papeis, materiais e quadros deitados, mas paredes nada. Só  há alguns espaços entre a janela e as estantes, o armário e a porta, onde tenho dois quadros grandes e as fotografias da exposição que em tempos fiz na Vivacidade.




                                 As paredes do corredor são grandes mas tem pouco luz, mesmo assim também tenho alguns quadros à vista. Ando sempre a mudá-los de sítio, só na sala conservo os mesmos por causa das manchas que acabam por marcar as paredes.

Como as aguarelas que tenho feito são relativamente pequenas, resolvi colocá-las todas numa das estantes em frente dos livros - que irão para destino incerto mais tarde ou mais cedo, pois são sobre o ensino do inglês e já não os uso há séculos.

Todas juntas compôem uma pequena exposição e parecem mais bonitas. Cada uma delas é diferente...e gosto de todas.

A vista da janela é um quadro em si mesma, também. Mesmo no inverno em que as árvores estão mais despidas, há sempre uma mancha verde que me alegra e inspira. Nesse aspecto sou uma privilegiada, pois tenho árvores dos dois lados da casa. Como é que posso não gostar delas?

2 comentários:

  1. A sua casa é uma autêntica galeria de arte, Virgínia! É um consolo estar sempre rodeada de arte. Acordar e deitar sempre com este cenário é de facto maravilhoso...
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim, o lado dos quartos e atelier é um regalo para a vista. Verde, amarelo, vermelho no outono. Refresca a alma. Quanto à pintura tenho alguns quadros expostos, mas muitos estão guardados. Oferecerei vários no Natal como é meu costume ou sempre que a ocasião se proporcionar. Adoro oferecer trabalho meu. Tb gostava de ver os teus :). Bjinhos

    ResponderEliminar