quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Já não era sem tempo



Hoje recuperei dois quadros que estiveram numa Colectiva do Espaço Vivacidade há dois anos.
Nunca mais lá fui e até me esqueci deles, embora sejam dos meus favoritos.

Hoje lá consegui alguem para os ir buscar.

Sorri ao ver os meus " meninos".

Um deles, que intitulei de "Tulipa", é enorme e só cabe na parede aqui da sala ou no meu quarto. Desalojei o quadro dos "Moors" que já aqui estava há muito para o colocar na parede. É um pouco grande demais, mas para já fica ali.

O outro faz parte duma colecção a que chamei Earth, Fire and Wind.

 Foi dos primeiros que fiz na Utopia, onde aprendi a técnica dos líquidos.




Ambos estes quadros precisaram de espaço grande.

Nem sei como os fiz,  pois na altura, só na cozinha podia pintar.

Tenho uma mesa enorme que veio do apartamento onde o meu filho agora vive, de metal, muito útil para trabalhos de mãos. A mesa está toda pintalgada de acrílico, embora usasse uma resguardo protector. Até o estore corrido tem salpicos!!

No meu atelier a mesa de acrílico transparente que comprei no Norte shopping é óptima para pinturas mas está cheia de materiais e encostada à parede, o que não facilita.
Estes quadros não se podem colocar num cavalete, a não ser depois de secos, pois a tinta escorre toda pela tela. Há quem use essa técnica, mas eu não gosto.

Na Paleta tinham umas mesas com vidro por cima, que eram o ideal para pintar pois até se podiam misturar as tintas em cima da mesa, como se fosse uma paleta. Gostava de arranjar uma assim com rodas.

Fiquei contente com esta aventura artística. É que ultimamente só tenho pintado quadrinhos pequenos e já sentia a falta de algo mais.

3 comentários:

  1. Lembro-me desse segundo quadro da técnica dos líquidos. Ainda na semana passada, eu e a Ana Maria falamos dessa técnica, lembrando os quadros que a Virgínia tinha feito.
    São muito lindos, as cores fantásticas, mas mostram toda a sua plenitude em tamanho grande, de facto.
    A mesa será fácil arranjar: num vidraceiro manda cortar o tamanho que quer(o da mesa que quiser cobrir com o vidro), pede para biselar os bordos(para não se cortar). As rodinhas vendem-se em qualquer loja de ferragens e é muito fácil de aplicar . Bjs

    ResponderEliminar
  2. Vou ver o que se arranja em relação à mesa. Não me faz uma falta louca, mas dava jeito. O que queria era ver-me livre duma das estantes do atelier e ficar com mais espaço de trabalho. Posso dar livros que tenho e que não me interessa guardar, mas o resto, não sei bem onde meter. Hoje descobri num chinês da Foz um papel-tela muito giro para acrílico e óleo. Penso que também serve para aguarela, mas a senhora não mo confirmou. Os chineses têm muita coisa útil e às vezes é melhor do que comprar grandes bisnagas que secam todas. Tenho saudades do atelier, mas é tão longe!! :) Bjinhos

    ResponderEliminar