sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Nothing lasts forever

mas enquanto dura, temos de aproveitar.

Hoje estava um dia como eu gosto.

Todos os cambiantes de luz, o mar e o céu em sintonia, variando e dançando com as nuvens. Ondas altas, desdobrando-se em espuma até ao fim da areia.

Saí para ir ao café, mas acabei na Foz. Em boa hora.

As poucas pessoas que passeavam pela orla estavam extasiadas com o brilho cintilante do mar e a temperatura amena que se fazia sentir.

Almocei na Tavi, numa mesa à janela, frente ao mar.  Crepe de camarão - 7 euros. Maravilha.






Depois fui a pé até ao possível...um cordão de polícias não permitiam que se avançasse ou se parasse durante muito tempo na rua. Ou 8 ou 80.


O mar bravo ficava a uma grande distância, mas o que vale é que os nossos olhos vêem mais longe e os zooms das câmaras ou dos telemóveis conseguem fotografar o invisível.

Infelizmente não levei a máquina, pois não tencionava ir à Foz. Foi pena.

Mesmo assim tirei estas fotos que valem mais do que mil palavras.

Depois de contemplar o mar fui ao chinês comprar utensílios para a pintura, que cada vez me fascina mais.

Passei pelo Pingo Doce e a empregada disse-me com ar sorridente: Já viu o mar hoje? Está tão lindo. E quando o sol abre e o mar fica com riscas prateadas?
Respondi: Ainda bem que aprecia o que é bonito.










4 comentários:

  1. Como tenho estado com problemas respiratórios, tenho saído muio pouco. As tuas fotos trouxeram-me o mar de que tanto gosto.Obrigada
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não seja nada que inspire muitos cuidados. As melhoras rápidas, Regina!
      Ainda bem que gostaste das fotos, foram tiradas com o i'phone , era melhor usar a máquina, mas agora não gosto de andar com pesos! Um fim de semana feliz!

      Eliminar
  2. As fotos reflectem mesmo o mar, nesta época. A luz, os prateados, a ondulação... Gosto de o ver também assim. Aliás o mar é sempre belo dando-nos sensações inegualáveis... Faz bem quando estamos tristes, quando estamos felizes, quando estamos melancólicos, sempre...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo, Geninha.
    Nada melhor que ir para a beira mar. O barulho das ondas relaxa, o cheiro inebria, esquecemo-nos dos problemas e sentimo-nos bem.
    Um óptimo fim de semana! Bjinho

    ResponderEliminar