quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Nevoeiro e Benjamin Clementine


Hoje passei um dia espectacular.

Junto ao mar, claro.

Fiz das minhas idas à Foz ou a Matosinhos um hábito.
Ontem li um artigo que explica bem os efeitos que a proximidade do mar exerce nas pessoas: pacifica, relaxa, actua sobre a nossa psique dum modo positivo.

Desde que perdi o meu ex-marido, mergulhei numa depressão grande, que cedo comecei a combater.
Consegui a pouco e pouco aceitar esta perda e a viver com e sem ele, num diálogo que é feito pela alma, que não pelo físico. Todos os dias olho para a sua foto várias vezes e sinto-me em paz.
Escrevo no meu diário todas as actividades que me absorvem e tudo o que me vai no íntimo e que não interessa a mais ninguém.




Duvido até que alguém venha a ler o que escrevo, não estou sequer interessada nisso, o que lá está poderá ser um dia o meu modo de relembrar o que fiz durante estes anos que me restam - quantos, não sei!





Estive na esplanada quase sozinha durante duas horas a apanhar com os salpicos e pedrinhas pequeninas , lançadas pela espuma das ondas, que se quebra com estrépito na rocha a que chamo de esfinge, pois tem uma cabeça e tronco, tal como a outra do Nilo.



Hoje o mar estava espantoso, furibundo, como se se quisesse vingar dos banhos que tantos aproveitaram nestes dias.

O contraste entre as fotos que tirei ontem ao fim da tarde e as que tirei hoje no mesmo local é impressionante, parece outro país e outra paisagem. É isto o que me fascina no mar. Sempre em mutação, sempre impressionante, sempre majestoso e imenso. A linha do horizonte, mesmo quando quase se não vê como hoje , está lá a dar-nos força e dimensão.


















               
Ouvi no Spotify a música do momento: Benjamin Clementine, que fez furor em Paredes de Coura no festival, onde 3000 pessoas o aplaudiram. Uma voz sonora, melódica, apaixonante que faz calafrios a quem ouve a sério. Estou a gostar cada vez mais deste cantor inglês , que se intitula cidadão do mundo ou alien. Um dia destes escreverei só sobre ele.

Deixo aqui um vídeo para saberem do que escrevo.



Enjoy LIFE!

3 comentários:

  1. Fico fascinada com as tuas fotos. Não costumas fazer exposições de fotografia? Se fizeres alguma, avisa-me por favor.
    Obrigada pela partilha
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Já fiz uma e tu viste a no vivacidade. Ainda as tenho. Mas não vale a pena...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, ter-te escrito a correr, Regina, foi do telemóvel. Não sei se te lembras duma expo a P&b que fiz e se chamava Jogos de Luz. As fotos eram a contra-luz, Fiquei com elas todas e tenho-as expostas no meu atelier ( parte delas, claro). São bonitas, mas não se comparam com as que agora tiro. Gostava de mostrar as minhas fotos , mas estou mais tentada a fazer um livro. Obrigada pelos elogios. Bjinho

    ResponderEliminar