sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Manhã...tão bonita manhã....

Uma manhã de sonho.


É quase inacreditável como ainda existem lugares como estes à face da terra, acessíveis mas virgens, despoluídos, belos e sublimes em muitos recantos da nossa costa.


Estou-me a lembrar também da costa vicentina, para mim, o cenário mais impressionante de mar e rochas do país, local onde me senti tantas vezes entre a Terra e o Céu...

Ofir permanece um desses lugares intocáveis - não foram as três torres construídas há uns 50 anos, que ofendem a paisagem e sujam a imagem duma das mais lindas praias nortenhas.

Há outras parecidas - Esposende, Moledo e Caminha, por exemplo, mas nessas, as casas e as pessoas enchem de cor os areais e as dunas.


Aqui não há nada....ou quase nada... e no areal tudo é permitido...crianças, cães à solta, gaivotas, jovens , casais, grupos dispersos, turmas de estudo....


Hoje entretive-me a tirar fotos a pessoas anónimas, que por ali andavam, linda que estava a manhã, sem pinga de vento, luminosa.

Na areia os vestígios espelhados da maré cheia, com os contornos marcados pelas correntes de água que por ali tinham passado horas atrás e ali deixaram a assinatura...

Se fosse poeta, teria escrito um poema parecido com isto:  Manhã, tão bonita manhã...Aquela triste e leda madrugada....ou ainda... Morning has broken like the first morning...

Mas não sou poeta, escrevo com os olhos. Vejo, fotografo, sinto e registo....pois manhãs como estas não se podem varrer da memória... 










4 comentários:

  1. É com muita satisfação que fico a conhecer estes seus dias de felicidade tão bem registados nestes seus últimos "post".

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera que a Graciete pudesse rever Ofir assim....o inverno pode ser belo e é belo.
    Tive muita sorte pois não caiu um pingo de chuva e não havia vento. Pude gozar em pleno uma das mais belas praias que conheço.

    Obrigada, bom fim de semana!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Que belas férias, Virginia! Assim é que é! Pouca gente, pouco bulício, o espaço, o sossego e a paz todos para nós. Dá para revigorar, ganhar nova alma.
    As fotos estão, como sempre, soberbas e a foto da Luísa está linda. Ela é linda e consegue-se ver o seu ar meigo e sereno que tão bem a caracteriza.
    Bjinhos para as duas.
    Maria Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Geninha.

    Os teus comentários são sempre tão encorajadores! Tenho saudades tuas. Continuas na Utopia? Quando houver algum passeio , diz-me, OK?

    Bjinhos

    ResponderEliminar