domingo, 15 de setembro de 2013

Domingos sem história

O meu domingo resume-se a momentos....nada de extraordinário, não foram as dores nas costas que me assolam desde manhã e que me impediram de ir até Matosinhos com a minha filha.

Nada fiz de especial a não ser acabar um página de vocabulário para o meu projecto - tem por base pesquisas no dicionário online - ver um jogo da Premier League, Chelsea-Everton , em que o Mourinho perdeu (será que está perder qualidades, o Special One :))? e depois contemplar o meu neto lá em baixo sozinho no pátio a bater bolas contra a parede com uma persistência notável ( como faz tudo em que se mete).









Pensei em dormitar, mas acabei por ir pintar....não sei se vou aproveitar a aguarela que tentei fazer das paisagens que ultimamente me têm assombrado -o Douro vinhateiro, por onde anda o meu "menino". Já só passaram 15 dias desde que ele lá está e parece-me um século...

Há pouco resolvi ir ao Botânico, onde não ia há semanas. O Verão castiga este jardim impiedosamente e neste momento só se vèem flores esporádicas, uma hortense perdida aqui, uma rosa acolá, um lírio que resistiu à seca....e os nenúfares, sempre lindos com os reflexos do que os rodeia...nunca me canso de os ver na água agitada pelo vento.

Uma serenidade relativa, muitos miudos brincam no jardim, que agora parece estar na moda. Bebi um chá de frutos vermelhos e comi dois scones, que me souberam pela vida. É o que se leva deste domingo sem chuva, cheio de sol, mas igual a todos os outros. Antes assim...salvam-se as fotos.....

5 comentários:

  1. Boas fotos e domingo calmo! Já é bom. Comigo também o dia correu bem. Eu e a minha filha Elsa almoçamos em casa do meu filho Filipe. E foi muito agradável.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. É óptimo ter a família ao pé...não estive com eles, mas é como se estivesse, pois vejo-os no pátio a brincar....e a minha Luisa está sempre por aqui, embora saia todos os dias.

    Boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Ontem trabalhei até às 22 horas...Teve de ser! Quando vim desligar o computador para ler mensagens, incluindo a sua, é claro que a curiosidade foi mais forte do que o meu cansaço. li este post, mas na altura não respondi. Faço agora dando relevo ao que mais me saltou aos olhos: a hortense! Ainda para mais está com a cor muito bonita e anda perdida no jardim Botânico que, de tanto o mencionar e mostrar tanta maravilha desse local, se algum dia for ao Porto, de certeza vou visitá-lo!...Adoro flores e vegetação!
    Beijinho e as suas melhoras !...

    ResponderEliminar
  4. Pois é a hortense é a flor dos Açores....infelizmente quando lá fui ainda não havia nenhumas.... Posso mandar-lhe esta em especial para o seu FB!!

    Estava sozinha de encontro a um muro velho, linda, linda, deste azul maravilhoso.

    Se vier ao Porto gostava muito de a conhecer:))

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Pode enviar para o FB. Fico-lhe agradecida!
    O gosto em conhecê-la é mútuo. Quem sabe?...
    Beijo.

    ResponderEliminar