domingo, 29 de setembro de 2013

Domingos sem missa

Não gosto de domingos, e ainda menos de eleições.

Nunca gostei deles, mas agora ainda menos. São dias cinzentos, em que não apetece sair à rua, as lojas estão fechadas ( embora isso não me preocupe nada), não há autocarros se não de meia em meia hora, os programas resumem-se a futebol e politica rasteira, há sonolência no ar e sinto uma certa solidão.

Poderia ir almoçar com a família, mas acho que filhos e netos devem ter o seu espaço e nunca gostei de impôr a minha presença quando não me convidam...
Ontem passei grande parte do dia com o meu filho mais novo e foi maravilhoso. Hoje estou sozinha.

Está um dia triste, uma chuva miúda, irritante, um ventinho de oeste a dizer que os chapéus de chuva vão ainda ser necessários por mais algum tempo.



Pensei em ir votar, mas não creio que o vá fazer. Pura e simplesmente estou farta da política e não acredito em ninguém, nem me apetece dar voto a ninguém. Nem sequer acho que o voto branco mereça o trabalho de sair de casa e descer a rua do Campo Alegre para a tornar a subir.....dez minutos depois.
Não devia dizer isto, mas quero que toda esta gente se lixe.

Espero que o meu neto não leia isto e não pense que sou uma cota ranzinza..

A verdade é que há quarenta anos que voto e só umas duas vezes não o fiz já nem sei por que razão.

Mas nunca estive tão deprimida em relação à política como agora.
Em geral, acreditava ou esperava algo daqueles em quem votava. Hoje não espero nada....sei que nada se modificará, que tudo será como era e se assim for até nem estamos mal....

Pode ser que se o sol vier, ainda me anime a ir até o botânico respirar a humidade e o odor das plantas repletas de gotinhas de água. Para já, só me apetece olhar lá para fora sem ver nada de nada.....

6 comentários:

  1. Linda foto, a dos nenúfares, maravilha.

    Dia triste de chuva iirritante ? para mim é um alívio, Virgínia, estava farto de sol e calor. Acho que é um dia refrescante e revigorante, estar em casa é bom, sair ao café com chuvita miudinha sabe bem. Tinha saudades de sacudir o guarda-chuva :)

    ResponderEliminar
  2. Caro Mário,


    Também adoro a chuva, sobretudo em Inglaterra porque aparece a espaços e o céu abre-se de vez em quando para nos encantar com os cambiantes de luz, nuvens de fímbrias douradas e até arco íris. A luz é totalmente diferente desta. Aqui o céu mantém-se cinzento igual todos os dias.....

    Neste momento estou a ver o campeonato de cliff diving e até me estou a entusiasmar....sempre adorei mergulho.

    Boa semana cheia de chuva:)))

    ResponderEliminar
  3. Pois é! No que toca a netos nunca se deve publicar nada que não quer que eles vejam. Especialmente quando são clientes frequentes do blogue da avó! Como é que é? Cota ranzinza? Nunca! Apesar de ter lido o que li não acho que seja preciso chamar-lhe esse nome tão feio. Gosto muito de si tal como é e também se não se descuidasse algumas vezes não seria a avó tão divertida que tão bem conheço. Para terminar quero dizer que concordo plenamente com o Mário. A foto dos nanúfares estás mesmo espetacular! Já tomei conhecimento que hoje joga o Porto, mas duvido que os meus pais me deixem ir ver. Peço-lhe já agora que grave o jogo para depois o poder ver. Beijinhos, Piquito

    ResponderEliminar
  4. Oh, meu Piquito, foi mesmo bom ler isto neste momento. Estava triste a pensar no meu Avô que morreu há 50 anos no dia 1 de Outubro. Podes ler tudo o que escrevo, podes é não perceber bem às vezes o que eu quero dizer, mas só tens de me perguntar para eu responder.
    Quanto ao jogo, foi uma 1º parte de sonho do FCP, mas infelizmente na 2ª eles tiveram sorte e marcaram em dois livres. Foi injusto o FCP não merecia perder...fiquei piursa!!
    Gravei o jogo, amanhã podes ver e vou gravar tb os resumos se eles derem na TVI.
    Amanhã quero estar contigo. tenho saudades :))
    Bjinhos. Dorme bem.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, Virgínia!
    Vim ler as postagens que ainda não tinha lido. Escolhi esta para responder porque também não gosto dos domingos. Acho que nunca gostei. Um dia escrevi este desabafo em público e, para meu espanto, mais pessoas também escreveram que não gostavam. Ainda há pouco, lamentava-me estar com o síndroma de fim-de-semana...Que chatice! Tenho que me tratar (risos)
    Gostei imenso do que conta sobre o seu avô...Não a conheço pessoalmente, mas pelo que vou lendo de si e da forma como interage comigo, o que agradeço, nota-se que teve berço. Estas coisas sentem-se!
    Quanto à sua intervenção cirúrgica, espero e faço votos para que tudo corra na melhor forma possível e a recuperação breve! Quando puder nos dê notícias! ...
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena,

    Por minha vontade tinha-a aqui todos os dias. Gosto muito dos seus comentários e tb das intervenções no FB, muito genuinas e simples, mas tão próximas de nós. Sim, agora que tenho o livro aqui comigo , vejo que o meu Avô era muito especial, com os seus defeitos e qualidades, que nós herdámos.

    Quanto à intervenção, vai ser coisa leve, cuido eu. Na 3ª ou 4ª feira já estou aqui a contar como correu. Obrigada pelos seus votos. Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar