segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Família

Ontem, uma sobrinha do meu ex-marido, que conheci aos 4 anos, completou 50 anos.
Depois duma vida dramática em Lisboa e mais tarde no Porto, agora já com dois filhos e duas netas, o seu Pai que vive em Lisboa organizou um almoço aqui num complexo desportivo muito bonito e com restaurante excelente no Monte Aventino, proporcionando-lhe uma surpresa total, dado que reuniu umas 30 pessoas muitas de fora do Porto, que vieram especialmente para festejar com ela umas horas.

Havia bastantes crianças que se portaram muito bem, houve um poema escrito pelo meu neto à Prima que mal conhece, houve F-R-A-S   e alegria a rodos. Desde a minha ex-tia com 82 anos até aos mais pequenino de 9 meses, todos se sentiam em família, apesar das separações que ocorreram, dos conflitos de geração que fracturaram a família, das depressões ou doenças crónicas, que infelizmente são genéticas... sentia-se amor no ar para lá de tudo isso.

Senti-me feliz por ainda ser possível pegar em cacos e restaurar peças do puzzle que é a família do meu ex- marido e que considero minha também.
Hoje foi um dia especial que me deu uma lição: Blood is thicker than water, a família vive destes momentos, é necessário promovê-los para nosso bem e dos nossos netos. É nossa obrigação.

Aquilo de que mais gostei foi de conversar durante horas com a pessoa mais idosa da família, que nem sequer é minha tia directa, mas que já conheço desde 1968, que admiro muito e que ficou ligada a mim para sempre.

Bem haja a Família!

4 comentários:

  1. Fico Bom!
    Os conflitos fazem parte das relações humanas. O importante é saber viver, com eles ou sem eles! ...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente neste caso não são só conflitos mas problemas de saúde bastante complicadas. Com amor, consegue-se aliviar os problemas, mas eles subsistem para lá das festas e encontros familiares.....

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Que bonita esta tua mensagem
    Um grande bj
    Regina

    ResponderEliminar