quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Há dias elásticos


Hoje a minha manhã rendeu-me quase quatro horas, embora só tenha saído às 10.

Tinha uma consulta marcada para o meu ortopedista na Boavista e fui de autocarro - o 504, que vai para a Casa da Música . Desci junto ao cemitério de Agramonte e aproveitei para beber um pingo no Buondi, um dos cafés que mais aprecio na Rotunda. Comi um éclair pequenino que me soube bem, pois nada tinha comido em casa. Aproveitei para recarregar os meus títulos de transportes, que já estavam a acabar. Atravessei a Brasília - quem o viu e quem vê aquele shopping, o primeiro da cidade, onde tanto gostava de ir com os meus filhos!


Ás 10.45 estava no consultório onde ainda esperei uns 15 m. O veredicto foi implacável. Terei de ser operada ao joelho quanto antes - ou seja no dia 7 de Outubro - para raspar duas calcificações que me estão progressivamente e impedir a movimentação da rótula e das articulações, provocando atrofia e incapacidade de "esticar" a perna plenamente. Tudo isso afecta a coluna e os ossos todos, causando dores e mal estar ( eu sei!!!).
Mas pelo menos tenho a certeza de que não vou esticar o pernil de vez!!!

Para a operação tinha de fazer um electrocardiograma - que fiz logo a seguir em menos de meia hora nos HPP - e análises que farei amanhã.
Despachei-me de tudo isto e resolvi telefonar ao supermercado Froiz para ver se me poderiam trazer as compras ainda hoje se eu lá fosse pelas 13 horas. Ficou tudo combinado para as 4.30. Mas ainda dava tempo de ir à ZON, onde queria cancelar a conta do apartamento do meu filho, que estava em meu nome. A ZON estava vazia, a menina era uma simpatia e ficou tudo arrumado, de modo a que não haja desperdício.
Fui então logo ao Froiz e comprei as provisões do mês, tinha o frigorífico e os armários vazios e neste momento até dá gosto olhar para eles:))). Às 4.30 estava aqui tudo na minha cozinha ( desculpem a publicidade...mas este serviço é mesmo *****).

Ainda fui comer uma sopinha à Livraria Leitura, onde folheei o livro de Luis Portela, pessoa que muito admiro, sobre os valores da vida. Interessante.


Cheguei muito cansada a casa, chovia a potes ( bendita chuva, que saudades!) ; estava feliz por ter conseguido fazer tanta coisa numa manhã....às vezes, parece que só o facto de estar a projectar uma viagem à Austrália em Junho com o meu filho me dá asas ...como aquele anúncio do Red Bull  ...

Happiness is looking forward to....foi sempre o meu lema...

4 comentários:

  1. Que manhã tão bem aproveitada!!!!!
    Mas o que sinceramente lhe desejo é que a sua operação e recuperação decorram com rápido sucesso para que toda a sua energia e capacidade lhe permitam continuar uma vida tão ativa e bem sucedida,sem sofrimento.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete. Confesso que estou muito esperançosa, pois isto tem vindo a atrasar-se e já há muito que deveria ter sido feito. O meu mal foi ter perdido o contacto com o meu médico - pensava que ele já não dava consultas no privado - e ter recorrido a uns " ortopedistas" de segunda que só sabem prescrever exames e fisioterapia para ganhar dinheiro. Infelizmente a acupuntura tb não teve grande efeito a nível do joelho, como aliás o Pedro previa. Mas tudo vai dar certo.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Há dias que são assim e há outros que são precisamente o contrário. Esqueçamos estes últimos porque os outros fazem-nos sentir que a vida vale a pena mesmo quando alguns escolhos surgem no caminho, como o teu problema do joelho. ...Mas "vai dar tudo certo". Mereces...
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  4. Só tenho pena de não te poder fazer a apresentação. Se tivesse a certeza de que conseguia por-me de pé a estar apresentável, até me comprometia, mas não quero que as coisas saiam mal num dia tão bonito. Se conseguir, ainda vou e levo o meu Dani que adora poesia e a escreve já!!

    Bjinho

    ResponderEliminar