quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pintura.....

Já há muito que não pinto nada de jeito.
Mas hoje terminei o meu trabalho de revisão de provas e senti um vazio.

Fui para o meu atelier e descobri os últimos quadros que pintara, alguns mal conservados. Se estiverem em contacto as superfíceis colam-se umas às outras devido ao verniz e depois acabam por perder a cor nos sítios onde se colaram.
Não tenho espaço para os expor todos, de modo que estão encostados às paredes ou metidos num enorme cilindro redondo que comprei há tempos, que se destina em geral a colocar vasos com plantas, mas neste caso é um recipiente para guardar os quadros mais leves.

O meu atelier serve para tudo e também para os meus netos dormirem quando cá ficam, de modo que não quero ter o espaço desarrumado ou desagradável à vista. Mesmo assim , acho que se está lá bem, o silêncio e a vista das árvores da Casa das Artes são repousantes para variar do Campo Alegre, mais barulhento com os autocarros a subirem e a descerem a avenida a toda a hora.

Quando me sento à secretária de vidro acrílico, super-moderna,  rodeada dos meus quadros e dos meus livros mais queridos, caixas pintadas, desenhos dos meus netos, fotos da exposição que esteve patente no Vivacidade, sinto que ali estou bem...é a minha casa!

Este é um dos quadros que estive a restaurar. É um regresso ao Outono....

Oiço no Brava o Concerto nº 1 de Beethoven, tocado pelo jovem Kissin, que já está um homem, mas continua com a aparência de um menino.

Descansar faz bem....mas às vezes preferimos ter muito que fazer!!

2 comentários:

  1. O seu sentido artístico a refletir-se em tudo, mesmo no dia a dia.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Sem ele, a minha vida perdia muito sentido.

    Hoje já recebi mais 80 páginas de provas para me entretar....:) as pinturas ficam para depois.
    Bom fimde semana, Graciete, sem chuva....

    ResponderEliminar