terça-feira, 18 de março de 2014

Do frenesim das compras ao sossego do hotel e uma sessão de cinema

Hoje foi um dia calmo, embora muito atarefado a fazer coisas, como gostamos.

Fomos até ao centro, onde almocei um English breakfast delicioso com feijão e tudo, ovos estrelados, bacon e batatas óptimas ( ai o colesterol!!). O Trinity shopping estava a regurgitar de pessoas, uma animação incrível ao meio-dia.
Adoro ver pessoas bem vestidas a passear em shoppings, de pasta e gravata, ou casais de avós com os netos no carrinho, estudantes jovens, estrangeiros, sorridentes. Nos restaurantes não há caras fechadas se se pede só um prato para partilhar ou se não se come sobremesa. Trazem o queijo ralado, a pimenta, os molhos todos ao local. É uma delícia. E estão sempre a perguntar se está tudo a contento.

Ontem fomos ao Red Hot jantar, o tal restaurante de que falei, aqui ao lado. É mesmo um ritual. Para já , o restaurante está todo decorado com referências a viagens de avião, com janelas de bordo, check-ins, malas acumuladas, e até o menu num placrad gigante, como se de partidas e chegadas se tratasse. Lá dentro tem várias salas todas decoradas a vermelho e um buffet com comida de vinte países diferentes - mediterranicos, asiáticos, sul americanos, chineses, italianos, franceses e ingleses etc.
Espectacular! Pode-se comer de TUDO - desde entradas até pratos quentes, sobremesas maravilhosas e só se paga 15 libras! As entradas só por si são já uma refeição, deliciosas, como podem ver na foto.

Hoje separàmo-nos por umas horas. Fui fazer umas compras ao M&S, minha loja de eleição desde os anos 70. Comprei duas saias muito fixes para o verão. Também fui à Body shop que tem tudo em saldo.
A Luisa foi passear a pé até Headingley - a 3km de Leeds, local onde ela viveu durante 4 anos numa casa alugada a estudantes e de que tem saudades. Costumo ir com ela, mas desta vez tenho de me poupar e ela precisa de espaço. Cheguei a casa derreada só de andar um pouco a pé.

Aproveitei o fim da tarde para tirar umas fotos daqui da janela do quarto com vista para a Headrow, a avenida principal de Leeds, com a torre da Town Hall e o museu em evidência. Também se vê o monumento ao soldado desconhecido, que está sempre cheio de papoilas.








Fomos depois ao cinema ver um filme muito original do realizador Wes Anderson, o mesmo de Moonrise Kingdom, que discuti aqui no blogue há um ano. O filme chama-se The Grand Budapest Hotel, foi extraído dum livro de Stephan Zweig e é uma paródia com bons atores, tipo Allô, Allô, com música fenomenal e um ritmo alucinante. Nem todos gostarão, é um filme para amantes cinéfilos restritos!

Agora a Luisa está fazer zapping - que nunca faz no Porto ! - e a ver uma comédia inglesa. Jantámos num belo restaurante aqui no centro por 17 libras, que meteu Tiramisu e gambas com presunto em macarrão ( delicioso)! Ai as calorias!!

Até amanhã!  Obrigada por lerem isto!

4 comentários:

  1. Dias bons que dão sabor à vida. Desejo que estas suas férias continuem igualmente lindas.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Só coisas boas! Que " inveja", eh, eh, eh, :-)
    Que tudo continue a correr assim tão bem. Merecem as duas.
    Beijinhos da Maria Eugénia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa só hje responder à tua mensagem, Geninha......pensei em ti enquanto andava por lá , pelas livrarias e ruas da cidade. Gostava de lá ir contigo....
      Bjinhos

      Eliminar
  3. "Bué da fixe"! E que belo roteiro de viagens! Hummm... Que continue tudo a correr sobre rodas! Beijinhos.

    ResponderEliminar