quinta-feira, 14 de julho de 2016

Em grande

Esta semana foi grande para o desporto português e não só.

Começou bem logo no domingo com vitórias no Euro, nos campeonatos de atletismo.

O grupo Boats ao qual eu pertenço escolheu para esta semana o tema : Waves.

É um dos temas que mais me atrai, para lá das árvores e flores. Tenho muitas fotos lindas do mar em diversos momentos do dia e épocas do ano. Enviei fotos todos os dias.....e surpresa das surpresas, as minhas foto foram seleccionadas entre as melhores 20 todos os dias. Hoje para culminar este pequeno sucesso, a minha foto foi considerada a 2ª melhor e foi para o Top Wall do grupo.

Estou muito contente. Tiro fotos como hobby, nem sempre muito bem, pois não tenho paciência para estar a preparar os parâmetros da câmara e uso o automático muitas vezes.

Aqui ficam as que foram premiadas e mais algumas que ainda vou enviar:











Ainda bem que vivo junto ao mar. Não o oiço, mas o cheiro da maresia chega até aqui.


8 comentários:

  1. «...Agora eu já sei,
    Da onda que se ergueu no mar«
    Quando vejo a palavra Wave lembra-me sempre a composição brasileira tão bem interpretada por Gilberto Gil, que é o meu cantor favorito do género musical.
    Não prepara a máquina fotográfica. Imagino se o fizesse! Realmente é preciso muita paciência para fazer os acertos manuais . Nunca fiz porque não tenho máquina para isso, mas aprendi em teoria e depreendi que é uma grande seca.
    É tão bom ter um hobby e ainda por cima receber compensação.
    O meu filho mais velho sempre gostou de desenhar . Na sua adolescência teve um problema de saúde complicado . Por esta altura vi algures um anuncio para candidatura a concurso de B.D., a nível nacional. Incentive-o a que concorre-se, de forma a distrair-se, . Assim o fez e assim ficou em segundo lugar, ganhando um prémio. À época no valor de quarenta contos e foi uma grande felicidade...
    Beijinhos e bom fim-de-semana. E muitos parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei que as fotografias dependem mais dos olhos do fotografo do que dos parâmetros da máquina, embora reconheça que os grandes fotógrafos usam cada vez mais tecnologia e gostam de estar horas a preparar a obra prima que vão mostrar. Não creio que isso me dê grande prazer. Limito-me a usar as sugestões dadas pelo menu como macros, noite, foto de desporto, etc. E depois da foto descarregada, uso o Picasa - grátis da Google - para aperfeiçoar. cortar ou ampliar...
    Incentivar os filhos a entrar em competições artísticas é muito bom, dá-lhes mais autoconfiança e ajuda-os a enfrentar situações futuras. Os meus sempre tentaram, sobretudo o João que até foi a Tóquio porque escreveu um texto e enviou para a Embaixada ! :)
    Bom fim de semana.
    Na 2ª vou para férias, não sei se mantenho o blgue aberto, mas estarei no FB quase de certeza.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. São lindíssimas. Parabéns!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi. Boas férias. Tb vou na 2ª! Ver as ondas ao perto na minha querida Luz.
      Bjinhos

      Eliminar
  4. Nunca ouviu dizer: "não te fies na lente de um fotógrafo"?

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. já por mais que uma vez aqui comentei as tuas fotos. Embora eu não seja especialista no assunto, nem pouco mais ou menos, considero que és uma excelente fotógrafa.
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  6. Sim, tu não poupas elogios às minhas fotos....obrigada.

    descobri que a Paleta, o meu primeiro atelier foi agora inaugurado como local de eventos, para exposições, lançamentos de livros, poesia, etc. A gestora é a Olga Santos, que tem uma galeria na Praça da republica, conheces?
    Em Outubro vão ter uma exposição e convidaram o meu neto para tocar e eu para expor. Boas noticias.
    Mas para já vou para a Luz por 20 dias...já tenho saudades daquele mar sem fim....
    Boas férias!

    ResponderEliminar