domingo, 23 de outubro de 2016

Brahms e a dor


Há 2 dias que não saio de casa.

Apanhei um virus qualquer - talvez no hospital da CUF onde fui todos os dias da semana passada. Começou pelo nariz e acabou na tosse, uma tosse seca, irritante que chega a abanar-me toda. Há muito que não me sentia tão mal. Doi-me o peito.

Há pouco fui-me deitar depois de tomar um benuron e enfiar uma colher de mel pela boca abaixo.Não conseguia estar sentada a ouvir música...

Depois de dormir uma hora sinto-me melhor e felizmente o MEZZO fez-me a vontade. Estão a transmitir um dos concertos da minha vida: Brahms, Concerto para piano nº2.

Deixo-me embalar nestes acordes e fecho os olhos.

O bem-estar vem do som indefinido destas teclas e o meu espírito voa com os violinos, violoncelos,  oboés e flautas, sob a batuta do maestro.

Nem sei os seus nomes, só sei que são eles que me levam para bem longe daqui.....








5 comentários:

  1. Pois,os hospitais são grandes focos para se apanhar doenças ...Agora tem é que tomar cuidados .
    Que bom é quando se encontra nas adversidades algo que nos alivia a dor, seja ela física ou não !
    Continuação de rápidas melhoras !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não estou habituada a estar doente. É raro. As dores crónicas aguentam-se melhor ou pior. Este tipo de maleita deixa-me deprimida, só e aborrecida. Mas há que aturar...

      Bjinho.

      Eliminar
  2. Está época é propícia a estes "achaques". Tenho imensa gente conhecida doente em casa. Alguns acharam muito cedo tomar já a vacina da gripe e agora estão doentes...
    Ainda bem que encontra, em sua casa, alívio para esta situação. A música é de facto um lenitivo para muitos males. Boa para ocasiões felizes mas também para maus momentos. Há que saber escolhê-la.
    Bjs e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me vacinei porque e raro constipar-me sempre fui muito resiliente as constipações. Penso mesmo que apanhei isto no hospital, naquele meio muito fechado de ar condicionado.
      Mas vai passar, passa sempre com mais ou menos mezinha. Já não tomo um antibiótico há mais de dez anos...

      Eliminar
  3. Tomo sempre a vacina na primeira semana de Outubro e tenho-me dado bem. Não sei o que é gripe há anos. Não sei se é o caso do mal que a aflige, Virgínia, mas a vacina também atenua outros males respiratórios. Vou estrear em breve a Pneumo 23.

    Quando estou com dores e mal estar não consigo ouvir música, é fatal. É a única coisa para que serve uma televisão - para entreter mal-dispostos. Ou tomar um Victan para dormir.

    É o que se passa agora - não que lhe sirva de consolo ! - estou com uma crise de cólicas doida de que nem sei a causa. Tem a ver com a operação de Março, claro, mas o médico não identifica causa imediata. Aguentar e dieta.

    Depois desta troca de maleitas :((( só me resta desejar-lhe melhoras super rápidas, Virgínia, para poder voltar ao Botânico & al. - e para ouvir Brahms com outra disposição !

    ResponderEliminar