segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Outono já chegou

Apesar dos dias luminosos de céu azul e sol radioso, nota-se que o outono já chegou com o seu esplendor de cores, a transformação matizada das folhas a despedirem-se, os tapetes de pétalas coloridas, a secura dos lagos, os nenúfares mergulhando nos seus sarcófagos espelhados.

Gosto do Botânico nesta época. Este ano veio cedo. Debaixo do caramanchão de vinha virgem senti-me numa igreja cheia de vitrais coloridos, brilhando ao sol. Fiz um vídeo, mas não sei se consigo pô-lo aqui. Se não fora o ruído horrível da VCI, o ambiente seria místico.










4 comentários:

  1. O Botânico é um manancial para tirar fotos. Já o fiz e ficaram muito bonitas. Pelas suas fotos noto que a Virgínia fotografa, às vezes, os mesmos sítios mas parecem sempre diferentes. Basta a luz ou a hora do dia e parecem outras. Com o seu talento são sempre obras de arte que consegue ser melhor que a realidade. Parabéns! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me disseram isso uma vez, que as minhas fotos eram mais belas do que o botânico revelava. Não acho. O que eu descubro é todos os dias a renovação dum local natural, onde as plantas evoluem ao longo das estações do ano...
      Lá sinto paz e só me apetece ficar.
      Geninha, obrigada pelos teus elogios, mas as minhas fotos são tiradas com o i'phone, nem sequer levo a máquina fotográfica. Depois dou-lhes uns retoques no Picasa, só para corrigir as cores e luz.
      Bjinho

      Eliminar
  2. Fotografias como cores lindas! Gosto muito das cores do Outono.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Eu também e tenho pena que se vão tão depressa. Tb gosto da humidade, dos cogumelos, das árvores a despirem-se....
    bjinho

    ResponderEliminar