sábado, 17 de junho de 2023

A felicidade

"Há horas felizes", apregoavam dantes os vendedores de cautelas, vendendo sonhos. 
A felicidade não se compra, busca-se, procura-se e goza-se. 

Nunca acreditei num estado de permanente paz e harmonia; o conflito , o drama, as contrariedades fizeram sempre parte da minha vida quotidiana. Fui mais vezes infeliz do que o contrário. Mas não concebia a vida sem esse quê de negativo. 
As razoes sao tantas que seria difícil enumera-las:  saúde, trabalho a mais, dinheiro a menos, desentendimentos conjugais, etc.
Nunca entrei em depressão, mas poderia tê-la tido muitas vezes nestes últimos 50 anos. Nem sei como, sem psicólogos, família alargada, marido ou amigos chegados, consegui vencer os obstáculos e partidas que a vida me pregou. 
O que me valeu foi ter filhos excepcionais, que me apoiaram sempre, mesmo á   distância. Nunca me falharam.



Hoje penso que os momentos de pura felicidade surgem quando menos se espera; quando, de repente, se está sozinha numa sala a ouvir o concerto de Schumann no Mezzo e as notas do piano penetram nos nossos ouvidos e alma, conectando todos os órgãos na perfeição. 


Quantos mais momentos destes conseguirmos alcançar, mais felizes somos. 

Fujamos do dia dia. Esqueçamos o que nos destrói. Abracemos o que nos conforta.

Nao é assim tão dificil voar.


4 comentários:

  1. Gostei dessa ideia, algo a seguir quando a felicidade parece às vezes tão difícil de agarrar.
    um beijinho e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Quando envelhecemos verificamos que damos muito valor aos nãos e pouco aos sons da Vida. Bom domingo.

      Eliminar
  2. Perdi a minha irmã há dias. Parece que adivinhava a sua partida. Bjinho

    ResponderEliminar