terça-feira, 27 de junho de 2023

A Amizade

 Não tenho muitos Amigos a sério. Mas tenho muitas pessoas que gostam de mim e isso tem aumentado talvez pela minha própria exposição no FB e no blogue. 

Gosto de ser Amiga a distância. Talvez tivesse jeito para influenciadora de adolescentes, que, afinal fizeram parte do meu Círculo da Vida entre 1971 e 2008.


Sempre lidei com jovens, tratando os como adultos to-be, sem paternalismos mas com afecto. Tenho a certeza de que fui uma boa professora e que deixei a minha marca nas Escolas por onde andei. 

Criei mais amizades com os professores mais novos, estagiários, do que com os antigos, talvez porque nunca deixei morrer a criança que há em mim, o meu sentido de humor nas horas amargas, a minha vontade de modificar tudo, de transformar o ensino em algo excitante e glamoroso. Muitos colegas preferiam a estagnação. Nunca gostei de compromissos afectivos e obrigacoes professionais.


Hoje saí com uma pessoa Amiga, que foi minha vizinha aqui na rua durante anos e infelizmente, saiu há semanas para outras paragens. Não mora longe e por isso encontramo-


nos e fomos a Foz almoçar com a minha filha. O bar é girissimo, encaixado no meio das rochas da Foz, com comida apetitosa e ambiente Zen. Adorei.

A amizade também


precisa de proximidade, de olhares e contactos, nao sao os emoticons que substituem um gesto, uma festa, um beijo.

Levei-a a minha casa onde nunca tinha ido antes .

Ofereci lhe dois quadros meus, que ela própria escolheu no meu atelier. Em tempos, os meus quadros tinham servido de decoracao  ao espaco onde ela trabalhava com a filha para celebrar os 3 anos de existencia.

Gosto de oferecer quadros. 

É para isso que eles existem. Não me interessa deixar um legado a ninguém em especial, mas apenas a quem aprecia aquilo que eu


faço. Muitas vezes me surpreendem com as suas escolhas. 

4 comentários:

  1. Muito agradável o nosso almoço e conversa. Beijinho 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi. Não estivera tanto calor, poderíamos ter passeado pela costa, mas estava abafado. Fica para a próxima.

      Eliminar
  2. Not good. Excellent. An excellent teacher.***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada do coração, Diogo. Quem me dera voltar a sala de aula, motivar os alunos com novas tecnologias, vê los a progredir e a amar a língua inglesa. Felicidades.

      Eliminar