terça-feira, 6 de junho de 2023

Em paz

Vim à consulta de oncologia na Cuf. Já estou emancipada, venho e vou sozinha + Uber. No problem.



 Converso com os chofers como se fossem família, eles próprios tb me contam os seus problemas, são dez minutos de solidariedade mútua. 

Graças a Deus (?) não me sinto mal, acho que até estou muito melhor do que antes disto tudo começar em Setembro. 

Mexo-me melhor, ando bem, só não me concentro tão bem e não tenho paciência para aturar grandes paleios. Sejam eles de quem forem. Noto que respeitam os meus silêncios e não invadem o meu espaço. Obrigada.


Enquanto tiver a companhia da minha Luísa, nada me assusta de noite. 


O verão é excelente para levantar a moral, céus rosa, temperaturas suaves. Flores em todo o lado. Aprecio cada vez mais a vida quotidiana, mesmo quando ela parece monótona. Habituei me a agradecer o que me é dado , tudo mesmo.



Tenho amigos muito generosose preocupados. Este câncer veio comprová-lo. 

Bem hajam. Amigos que conheço pessoalmente, colegas, vizinhos, ex estagiários, antigos alunos, colegas da pintura, empregados dos cafés, hoteis restaurantes, do jardim botânico e não acaba aqui. 

E ainda há aqueles que conhe,,ço doutro hemisfério. O das almas gêmeas. Eles sabem quem são. O Paulo, o Jorge, o Alan, a Ezra, a Sonia, a Pureza, a Arminda, o Carlos ,a Wendy, o Hernani, a Adelaide, a Teresa, a Geninha, um nunca acabar de artistas.

Almas que elevam. 

Amo-vos. e admiro -vos.

2 comentários:

  1. Sempre encaraste a vida por cima! Até nesta hora, ao partilhares as imagens da alma, conseguimos ver as emoções, as pinturas, as flores...a Natureza! Bem hajas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem saber como e bom ter feedback aqui, onde ja poucos passam. Ainda tenho um cavalete que me ofereceste na Utopia. Tenho saudades das pessoas interessantes que encontrei nestes 20 anos de liberdade. Pouco saio, mas o FB ajuda a preencher o vacuo obrigada, Hernani..

      Eliminar