quinta-feira, 11 de julho de 2013

A estocada pseudo-democrática

Toiros de morte são proibidos em Portugal. Mas ontem houve morte na tourada.

A crueldade é mal vista em Portugal, país de brandos costumes, e compreende-se. O povo reage mal a castigos e prefere culpar os outros a sofrer a pena.

Cavaco Siva deu uma estocada final neste governo, procurando não satisfazer nem  gregos, nem  troianos...ou seja, fez o contrário do que os dirigentes dos partidos lhe sugeriram. A surpresa foi geral e vê-se a crispação na coligação, que está sem fala.




Gostava de ouvir PP agora...mas engasgou de todo. De vice- PM a... peão de brega.

Gostava de ver PC a comprometer-se com algo positivo para o país....mas está mudo e quedo, como o touro manso a escavar a areia quando o cavaleiro se saracoteia na sua frente.

Gostava de ver o A.J S a esquecer as eleições a curto prazo e a avançar com um compromisso que lhe daria uns votos daqui a meses, mas a sofreguidão fê-lo engulir em seco e... recusa-se a montar o cavalo.

Só os analistas fala baratos continuam a cuspir bitaites na TV. À falta de futebol criam histórias de politiquices. Todos atribuem aos partidos as culpas do mundo , dizem que o regime está morto e apupam os cavaleiros.


 Como é que se pode "tourear" um país assim?

2 comentários:

  1. Cavaco arranjou uma caldeirada monumental. Estamos no pântano. Esta "ménage a trois" não agrada a ninguém, nem aos intervenientes, penso eu de que :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não ouvi ecos de estertor......


    mas quando virão???

    Bjinho, Pat!

    ResponderEliminar