sábado, 15 de março de 2014

Amanhã

a esta hora estarei em Leeds, se Deus quiser.

Vou com vontade de aproveitar o melhor possivel a estadia em terras diferentes, pessoas diferentes, culturas diferentes. Mesmo sendo por cinco dias, apenas, mal aterro em Stansted, sei que é lá que eu quero estar, é essa língua que eu quero ouvir, é esse ambiente que eu quero viver....

Leeds é outra casa para mim e para a minha filha. Nunca sonhei em ter uma outra casa se não em Lisboa, minha terra natal, que há muito rejeitei liminarmente por várias razões que já expuz até demais aqui no blogue e que me grangearam perder um amigo de longa data. De resto Lisboa não me diz nada, nem sequer tenho desejo de lá voltar, o que é triste pois parte da minha família vive lá.

Amanhã estarei no meu quarto do Radisson Blue, hotel maravilhoso no centro, ao lado dum restaurante de que falarei aqui em breve, junto ao pequeno shopping The Light, onde há dez cinemas com filmes ingleses daqueles que cá não vêm, não muito longe do The Grand, teatro onde vejo musicais - este ano é 42nd Street, um velhinho da Broadway. Mais adiante fica a melhor livraria de Leeds, a Waterstones, o HMV com CDs que nunca cá há, o Marks&Spencer, tentação sempre presente...e mais abaixo o fantástico Bella Italia, o melhor restaurante italiano que conheço ( e nem gosto muito de comida italiana).
Leeds é o museu, o Instituto dedicado a Henry Moore,
escultor que nasceu ali perto em Bradford, é as tardes de gente nova, vestida à verão , seja outono ou inverno....é o sol por entre nuvens, os campos verdes do Yorkshire, a pronuncia cerrada mas simpática das senhoras que nos tratam por "Honey", "My Love" ou "Dear".

Leeds é único....já estou com vontade de ir....

 

5 comentários:

  1. Boa viagem, Virgínia, que bons ventos divinos soprem a favor :)

    Mário

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima viagem e melhor estadia é o que muito lhe desejo.
    Um beijo para si e outro para a sua filha.

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem!
    Desfrutem desta viagem, aproveitem bem estes 5 dias, encham a alma desse ambiente para durar o tempo todo até lá voltarem... :-)
    Bons filmes, bons musicais, boas comidas e shoppings!
    Beijinhos para as duas da Maria Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez provoca-me vontade de conhecer este lugar. Espero que faça boas viagens e que tudo corra na perfeição! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Tenho de escrever aos 4 ao mesmo tempo porque a net aqui neste hotel de cinco estrelas é lenta como um caracol português e levo horas a conseguir chegar a um site.
    Muito obrigada...amanhã tento postar mais!
    I love YOU!

    ResponderEliminar