segunda-feira, 3 de março de 2014

Os óscars de 2014



São 3 da manhã e como de há uns dez anos para cá, aqui estou eu a seguir avidamente a cerimónia, desta vez em diálogo com um meu sobrinho que vai pondo coisas no FB.

Os comentários são um pouco monótonos, a apresentadora muito engraçada, mas com pouca empatia com o publico, os discursos sempre longos e com enumeração de nomes infindáveis.

O que gosto é de ver as pessoas em carne e osso ali sentadas, ansiosas, mesmo aquelas, como Meryl Streep que já foram nomeadas 18 vezes e já ganharam mais dum oscar.


Estou a ver que Gravity, um filme que não vi já recebeu 4 oscares, todos técnicos.

Dantes havia muitos numeros musicais, brincadeiras, filmes antigos , evocações. Agora há demasiadas categorias técnicas, cartoons e desenhos animados, mas pouca variedade. Cada vez cortam mais noas despesas, há contenção em todos os campos.

Sei que vem aí uma homenagem a O Feiticeiro de Oz,
um dos filmes da minha infância, cuja canção o meu neto toca no violino....vai ser belo....

A distribuição de pizzas pelos espetadores engalanados ( e esganados) foi demais!!

Amanhã vou dormir até tarde....não me acordem, please!


7 comentários:

  1. Não costumo ver a noite dos Óscares. Mas vi o filme "Gravidade" e francamente não gostei. Nem é totalmente realidade, nem ficção e usa muito as dificuldades que terminam numa saída em beleza, caraterística dos filmes americanos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi isso que eu temi e como já vi muitos filmes americanos desses, resolvi não ir. Das imagens que já vi parece-me ser monótono sempre à volta das dificuldades em sair da situação. Tb não gosto da Sandra Bullock, nem um bocadinho....
    Fiquei contente por ganhar a Cate Blanchette, embora a Judy Dench esteja irrepreensível em Philomena. Havia boas atrizes candidatas. Quanto a eles, não gosto de nenhum especialmente. A cerimónia nada teve de excepcional, foi mais do mesmo e deitei-me às 5 da manhã....:)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Virgínia, não tem "Restart" ? eu vou ver hoje de tarde, sem perder o soninho.
    O Gravidade é um grande barrete. O Clooney é como sempre um pastelão insuportável, não há poesia no enredo nem nas imagens. Tem uma cena impagável - a conversa da astronauta em "panne" com um esquimó filósofo da Sibéria - verdadeiramente de antologia; e um final totalmente cretino, 'happy end' forçado, em que só falta rezar a Deus pela salvação.

    O Blue Jasmine de Woody Allen não é dos seus piores, nem dos seus melhores; mas a Cate Blanchett faz uma ricaça falida e neurótica absolutamente extraordinária, merece totalmente o Óscar.

    De resto, acho que não há grandes filmes este ano. Há até séries de TV mais interessantes.

    E o Bergman ? Tem visto ?

    ResponderEliminar
  4. Concordo e a opinião de todos sobre Gravity é unânime , de modo que não vou ver. Aliás dos oscarizados só gostei de Philomena e achei a interpretação óptima. Mesmo o da Meryl Streep parece ser um Tennassee Williams requentado, não sei se tenho pachorra para dramalhões.
    Que séries vê, Mário? Fiz o download de House of Cards, mas ainda só vi um episódio, é demasiado político para meu gosto. Vi o The Tunnel que adorei. Sabe de mais alguma que eu possa descarregar?

    Claro que tenho o restart...e até gravei para a minha filha, mas eu gosto de ver em direto!!! E não me custou nada até dormi melhor!!!

    Ainda não vi nenhum Bergman, aliá vi-os todos in illo tempore.....

    ResponderEliminar
  5. Não, não sei descarregar, vejo "live"... mas tente uma série excelente, 'Wallander' com Kenneth Branagh

    http://en.wikipedia.org/wiki/Wallander_(UK_TV_series)

    ResponderEliminar
  6. P.S. Oh não, Virgínia, "em direto" não ! please... até fiquei arrepiado !

    ResponderEliminar
  7. Já os vi todos e adorei! É soturno, mas excelente!
    Descarreguei há meses e vi com a Luisa , ligando o pc à TV. Fica excelente e posso ligar surround sound.
    Sabes que a Porto editora me obriga a escrever todos os textos em português segundo o acordo, é obrigatório. De tal modo que quando escrevo inglês, já hesito em usar o p ( conception) ou o c!!! Isto é ridículo , mas já escrevo das duas maneiras, sorry!!

    ResponderEliminar