quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Magic in the Moonlight

O filme que eu estava a precisar de ver.

Woody Allen, igual a si próprio, sem sequer aparecer no filme.

Diálogo magistral, profundidade sob a aparência de futilidade, temas eternos,  ternura subliminar, ambiente de época fielmente retratado, música clássica ou jazz em fundo....e...last but not least: COLIN FIRTH.



É talvez o actor mais carismático que conheço neste momento e adoro-o já desde que interpretou o memorável Darcy de Pride and Prejudice
É um Homem que me faz ficar tantalized como dizem os ingleses, tal o seu charme, a voz, a entoação, a classe. Já vi todos os filmes em que entra e gosto de todos....ou quase todos! Porque é que não há mais actores destes?

A história é rocambolesca como a de todos os filmes de WoodyAllen. Mas é simples e plausível. E o diálogo espectacular. Cada vez gosto mais de diálogos inteligentes. Havia poucas pessoas no cinema, mas ouviam-se as gargalhadas....

O meu dia está a acabar em beleza com o concerto ao vivo dos míticos Dire Straits  num canal chamado Iconcerts, que só descobri hoje. 
As horas que eu e os meus filhos adolescentes ouvimos esta banda. todos os CDs vezes sem conta. 

O meu logo ainda é uma frase proferida por este senhor Mark Knopfler: "Happiness is looking forward to....". 

Esta guitarra nunca morrerá na minha memória.










8 comentários:

  1. Tenho tido uma avaria no computador que ainda não está totalmente resolvida.
    Hoje consegui apenas passar os olhos por alguma coisa, pois o tempo não chega para tudo.
    Mas este filme do Woody Allen, eu vou ver.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Só espero não ter nenhuma nos proximos tempos. Estou completamente viciada da net e do Skype. Ainda hoje o usei para falar com o meu filho...
    Estes filmes ou se gosta ou não. Não há meios termos. Não sei bem aconselhar ninguém, nem sequer falo do enredo porque a descoberta tem de ser feita na sala de cinema. Não li uma única linha no jornal e hoje fui a estreia do filme com a Luisa. Já é nosso hábito irmos à 5ª feira ao Arrabida shopping. Vou continuar a fazê-lo mesmo sozinha. Gosto do silêncio das sessões das 2h.
    Também senti a sua falta.....boas melhoras do seu pc. Bjinho grande!

    ResponderEliminar
  3. ADORO Colin Firth! Tanto charme e tanta classe!
    Desde que o vi no papel de Mr. Darcy, que tanto eu como a minha filha nos " apaixonamos " pelas suas interpretações. É um filme que vale a pena...
    A Luísa ainda cá está? Pensei que tinha lido que ia no início de Setembro. Espero que tenha uma óptima estadia em Leeds.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tinhas mesmo que adorar, Geninha.....dantes eu era fã incondicional do Jeremy Irons, mas ele agora já envelheceu um pouco ( e eu não!!!), de modo que transferi a minha devoção para o Colin....o Homem tem uma voz e um sorriso que "me matam"!!!
    Vamos na 5ª para Leeds. Oxalá eu aguente a viagem de volta.....vir sozinha custa muito!!! Obrigada pela Luisa :)
    Bijoca

    ResponderEliminar
  5. Ah, Virgínia, bem podíamos passar umas horas a conversar sobre os filmes do Colin Firth!
    Espero ir ver esse muito em breve.
    O que achou de Railway Man?

    ResponderEliminar
  6. Não quis ver, porque o tema é sempre muito deprimente para mim. Mas fiquei com pena....talvez o veja na TV, no cinema custa-me mais. Sou muito sensível sobre nazismo e guerra ou tortura....

    Bom fds, Gi.

    ResponderEliminar
  7. Tenho o filme já agendado para vê-lo... Não quero levar muitas expectativas mas acho que vou gostar. Tal como o W. A .aprecio a música dos anos 20. Há um filme realizado por ele em Paris que gosto sobretudo pela banda sonora.
    A vida é isto, Virgínia, uns dias estamos melhores do que outros.Esta semana tive dois ou três excelentes dias os outros foram mais ou menos. Mas hoje, ao conversar com alguém que está a tomar conta de um familiar com aquela doença terrível de Alzheimer reflecti e disse cá para os meus botões, por em quanto , porque nunca se sabe, não me posso queixar da vida!
    Beijinhos e muito ânimo!

    ResponderEliminar
  8. Relativizar as nossas penas é sempre bom. Mas não demais. Devemos levar a sério aquilo que nos faz sofrer e chorar. Pois pode haver maneiras de sublimar essa dor.
    Ontem escrevi um longo mail aos meus netos com bonequinhos ( emoticons) e eles adoraram. O mais pequenino dizia que tinha gostado da minha frases : saio de lá toda partida ( da piscina) e o outro disse à Mãe : Mas eu quero ver a Vóvo em carne e osso ( sic). Liguei o skype à noite, as 3 da manhã - lá eram 7 - e eles estavam todos uns amores, felizes por causa do mail e por me verem em carne e osso!!!! E até de pijama, pois eram horas de ir pra cama!!
    É este tipo de coisas que se devem fazer e não metermo-nos na nossa concha a derramar lágrimas....
    Hoe estive vai nãi vai para ir à Feira do Livro, que abriu ontem, mas fiquei em casa, estava a chuviscar. Agora já está sol!! Acho que vou deixar para amanhã...
    bjinho

    ResponderEliminar