terça-feira, 16 de setembro de 2014

Um parque à inglesa

Ontem fomos a um local idílico, daqueles que já só se vêem nas séries inglesas....o Roundway Park.

O Porto tem um parque que dentro de anos estará como este, mas vai levar alguns anos e terá de ser poupado à construção selvagem e ao barulho rodoviário que estraga completamente o sossego dos utentes. As pessoas têm de o usar civilizadamente como aqui, onde tudo é preservado e cuidado.

O Roundway Park fica a escassos kms de Leeds. De taxi chega-se lá em dez minutos e pagam-se apenas 8 libras.
Ontem prometiam chuva e ainda chuviscou quando já nos víamos embora, mas o céu apresentou-se com boas abertas e aqueles tons tipicamente britânicos que é talvez o que mais aprecio aqui neste país.

Chegámos lá pelas 2.30 e estivémos até às 5. A minha filha disse-me que se sentia em Paz. É a melhor definição para o ambiente em que se emerge vindos duma cidade buliçosa e cheia de gente. Viam-se muitos grupos de pessoas idosas, jovais, andando menos mal, felizes com a sua vida e não me parecendo nada insatisfeitas em geral.

Uns pescadores tentavam a sua sorte e até conseguiram um peixe grande , mas acabaram por metê-lo na água de novo. Uma canoa deslizava pelas águas deixando um lastro prateado à superfície....quem me dera poder ainda remar....várias mãmãs e pápás passeavam os seus meninos ou os seus caezinhos, segurando-os pela trela.








O meu novo poncho soube-me bem, pois estava uma humidade relativa. Démos a volta ao lago - só uma parte pois ele é enorm; depois sentámo-nos na Casa de Chá tipicamente inglesa com vista para o lago. Lá dentro tinha tudo o que sonhamos quando estamos em casa e nos apetece um chá à inglesa.

Comi um bolo de cenoura que aqui são típicos e a Luisa uma fatia de lemon cake e bebeu um chá preto com leite. Maravilha....

As fotos mostram tudo.

Mostram , sobretudo, donde provém a inspiração de alguns pintores como Constable, que deixaram telas lindíssimas e bucólicas do campo inglês.

2 comentários:

  1. Fico contente por estarem a viver momentos felizes.
    Um abraço para as duas.

    ResponderEliminar
  2. Num local destes é impossível não estar feliz, Graciete. Adoro o espírito positivo deste povo!! Bjo

    ResponderEliminar