O Porto tem um parque que dentro de anos estará como este, mas vai levar alguns anos e terá de ser poupado à construção selvagem e ao barulho rodoviário que estraga completamente o sossego dos utentes. As pessoas têm de o usar civilizadamente como aqui, onde tudo é preservado e cuidado.
Ontem prometiam chuva e ainda chuviscou quando já nos víamos embora, mas o céu apresentou-se com boas abertas e aqueles tons tipicamente britânicos que é talvez o que mais aprecio aqui neste país.
Uns pescadores tentavam a sua sorte e até conseguiram um peixe grande , mas acabaram por metê-lo na água de novo. Uma canoa deslizava pelas águas deixando um lastro prateado à superfície....quem me dera poder ainda remar....várias mãmãs e pápás passeavam os seus meninos ou os seus caezinhos, segurando-os pela trela.
O meu novo poncho soube-me bem, pois estava uma humidade relativa. Démos a volta ao lago - só uma parte pois ele é enorm; depois sentámo-nos na Casa de Chá tipicamente inglesa com vista para o lago. Lá dentro tinha tudo o que sonhamos quando estamos em casa e nos apetece um chá à inglesa.
Comi um bolo de cenoura que aqui são típicos e a Luisa uma fatia de lemon cake e bebeu um chá preto com leite. Maravilha....
As fotos mostram tudo.
Mostram , sobretudo, donde provém a inspiração de alguns pintores como Constable, que deixaram telas lindíssimas e bucólicas do campo inglês.
Fico contente por estarem a viver momentos felizes.
ResponderEliminarUm abraço para as duas.
Num local destes é impossível não estar feliz, Graciete. Adoro o espírito positivo deste povo!! Bjo
ResponderEliminar