sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O outono a chegar

Ainda não chegou ao meu jardim....o Botânico, claro.


 Hoje estava mais meu que nunca, não foram uns operários que andavam por ali com umas máquinas barulhentas, a assustar ao pássaros, cujo canto maravilhoso se ofuscava perante tanta poluição sonora. Um crime.


Não sei o que pretendem fazer da Casa Andersen, mas acho criminoso destruírem-na quase por completo, tendo ela sido restaurada e pintada há menos de cinco anos. Será que há dinheiro para esbanjar na cultura? Disseram-me que vão ter ali actividades à noite e um bar-café para estudantes, mas não me parece que seja necessário deitar abaixo as janelas da casa mais pequena e remodelar as paredes que tinham uma harmonia perfeita, picar todas as paredes da casa-mãe e quase deitar abaixo os símbolos neoclássicos das escadas!!! Gostava que alguém me explicasse o que se pretende fazer.

Felizmente o jardim de nenúfares mantém-se impávido e sempre surpreendente e as plantas, devido a estas chuvas, parecem mais viçosas e belas. Mesmo sem o carinho de quem as cuide. Até as rosas
continuam a abrir em todo o seu esplendor, mesmo junto às barreiras de rede que nos separam da casa.

O Outono ainda não chegou à vinha virgem que cobre o caramanchão, nem aos áceres...está tudo verde escuro, a brilhar ao sol, como se estivéssemos em Julho.

Oxalá o Outono só chegue em Novembro, quando eu voltar dos EU, e puder gozar os tons vermelhos e castanhos na sua plenitude.

Ir ao Botânico é uma catarse.

4 comentários:

  1. Primamiga



    Voltei à tua companhia; o Crónicas das Minhas Teclas está em “hibernação”, mas não para; (diz-me sff se gostas deste título e ou não gostas). Se for não, alvitra um título que eu analisarei e se entender que será melhor, o aceitarei. É, pois, um desafio que te lanço. Muito obrigado.

    Mas por agora quero dar-te a informação de que já acabei o texto, o Leonel Gonçalves está a ver o dito e… a Raquel também. É uma mulher de armas, sempre pronta a ajudar-me!...

    No dia 16 deste mês começa a edição: capa e miolo vão entrar na impressão e, depois, pensar na distribuição que seja a melhor. E a publicidade? O editor e eu estamos carentes de euros e será a que for possível com a participação de quem queira também publicitar junto das Amigas e dos Amigos, o que desde já agradeço muito. Vou ainda tentar junto da malta amiga da comunicação social que façam o que melhor entenderem.

    Está também a ser estudado o local do lançamento; tem de ser mais ou menos espaçoso e com boas condições. E não muito caro… Enfim, trabalha-se. E espero em breve dar-te uma novidade que entendo excelente…

    Porém, neste interregno, voltarei a visitar-te e a comentar-te como é meu apanágio. E naturalmente a avisar-te sobre o local, o dia e a hora do lançamento. Quero-te lá: para te ver e/ou conhecer pessoalmente e ver…te comprar muitos exemplares rrrrrrsssss…

    Qjs

    Este texto é único e vai repetir-se pelos blogues e comentadores e colabores que me têm acompanhado; infelizmente não posso avisar e comentar uma a uma ou um a um. Desculpem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estarei cá para o lançamento, vou para os States. Desejo-te muita sorte e sucesso.

      Bjs

      Eliminar
  2. Obras na Casa Andersen? Quem lucrará com isso? Bares e cafés não será a melhor solução, penso eu. Mas nós nada sabemos do que se vai passando!!!!!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não sei....no edital, dizem que estão a renovar as estufas, mas não é só isso pois a cada parte detrás está sem cor, completamente em betão ou pedra à mostra. Faz dó. Já há meses que isto dura.

    Felizmente há uma parte do jardim que se mantém incólume e para mim é sempre um descanso....

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar