sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jetlag e Halloween

Nunca tinha experimentado o verdadeiro jetlag, pois as viagens que fiz foram dentro de distâncias relativamente suportáveis - três , quatro ou cinco horas de diferença. Desta vez o jetlag atacou forte. De ontem para hoje dormi umas 12 horas e o pior é que me sinto extremamente ensonada, sem verdadeira vontade de acordar.
Ontem à noite , enquanto esperava pelo o meu filho , adormeci umas duas vezes a ver séries, e mal ele chegou fui para a cama, nem sequer lhe preparei um chá, coisa que faço sem dificuldade...

Hoje acordei tarde, jé ele tinha saído há muito, almocei no café, voltei para casa e tive de ir dormir.....fi-lo até há bem pouco....

Durmo e sonho... a Califórnia já lá ficou....ao longe.....

Já me passou a emoção....já chorei tudo o que tinha para chorar.... os meus netos estão na maior a festejar o Hallowe'en da vida deles...


Recordo aqui as inúmeras festas na escola com os meus alunos a tratarem da sala, a decorarem-na com bruxas, fantasmas, máscaras, vassouras e aranhas gigantes.....bons tempos em que se descontraía. Mostrava-lhes sempre o filme: Nightmare Before Christmas - O Estranho Mundo de Jack, que vi aqui na Casa das Artes com uma turma do 9º Ano já há uns quinze anos...

Fica aqui a apresentação com a canção mais carismática, mas vejam este filme pois é um dos mais fabulosos musicais de sempre:







8 comentários:

  1. Então já cá está no seu canto. Quando se viaja para fora,a cereja em cima do bolo é entrar em casa e encontrar tranquilidade e paz, mesmo que o passeio tenha corrido às mil maravilhas. Tenho lido as suas postagens sobre o que viu na Califórnia. Impressionou-me um pormenor, estou sempre atentas a pormenores,refiro-me a um quadro de uma casa antiga feito com cabelos de crianças...Gosto imenso de visitar casas dp género e palácios...
    Quanto ao seu cansaço, posso imaginar!...Também andei mais ou menos assim. Não por viajar mas por outros motivos. Ainda ando a repor os sonos há mais de uma semana.
    Já tomei nota do filme musical que menciona...
    Beijinhos e tenha agora dias tranquilos cheios de boas recordações! ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabe como a sua frase é certeira. Chegar a casa depois duma viagem de quae 24 horas é um sonho....mesmo que para trás se deixem três meninos de lágrimas nos olhos ainda a perguntarem-se : Porque é que vais, Vóvó? Nestes dias tive a certeza de que eles gostam de mim a sério...e são uns miúdos muito especiais. Custa bastante tê-los todos lá tão longe, eles são a alegria da minha vida....
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Sê bem vinda...
    Curiosamente nunca senti os efeitos do jetlag mesmo fazendo viagens longas (China, Índia, Perú, Brasil...). O meu marido também sente efeitos semelhantes aos que descreves.
    Na vida devemos sempre ter presentes os bons momentos, por isso não tens razão para chorar.... E o tempo passa depressa (depressa demais.....)
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma super-mulher, que nem jetlags sofre. Deves dormir tres horas por noite como o meu filho João, esse nem tem tempo para jetlags!! Mas é bom voltar, ainda que estranhe a chuva, na Califórnia nunca chove e está sempre bom tempo, 25º na média. Uma maravilha....Vais à China, vais a Tras-os Montes como se estivesse tudo ali ao virar da esquina. Só queria ter as tuas pernas e poder movimentar.me assim...mas infelizmente até ontem tive de me sujeitar a ir de cadeira de rodas na aeroporto Sá Carneiro, pois o João pediu apoio para mim à Lufthansa!!! :)) Foi uma sensação esquisita!!
      Bom fim de semana....

      Eliminar
  3. Enganas-te...tenho a sorte de dormir muito bem sem precisar de tranquilizantes nem nada que se pareça. Eu creio que é por isso que tenho ainda muita genica...
    Quando fui à Expo 98, dei um grande trambolhão e tive que andar naqueles carrinhos para pessoas com dificuldades de locomoção. Foi também uma sensação esquisita...
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  4. Welcome back!
    Das 3 vezes que atravessei o Atlantico nao senti o jetlag, em qualquer dos percursos. Sou um felizardo!...
    Quanto ao dormir,tomando 17 pilulas por dia, para isto e para aquilo, e tambem para dinuiçao das dores, ele h´´a dias em que s´´o me apetece dormir, e outros ha, como hoje, que dormi 5.30 horas e estou a postar isto as 3 da matina...
    Relativamente a cadeira de todas, a primeira que nela sai em publico foi para ir ao CCB ver e ouvir a Katia Guerreiro e, confesso, senti-me bastante constrangido a entrada, mas dpois fui sentar-me no meu lugar e, no fim,fui a sala dos artistas cumpriment-la (a Pat e amiga dela) e todos foram super gentis para comigo, incluindp ela, e logo me senti a vontade na conversa com a Fadista e com outras pessoas (muitas) que la estavam para a cumprimentar. Vais ver que o constrangimento passa (fala a experiencia de mais de 10 anos...).
    Beijinhos
    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te escrevo as 4.30. Não consigo dormir....mas dormi demais ontem...E as dores nas pernas são fortes..
      Tu és um Homem muito corajoso e tens filhos super carinhosos, nisso tens muita sorte....tb mereces toda a sorte do mundo e as alegrias duma velhice cheia de bençãos. Beijinhos a todos. e obrigada por teres escrito. Adoro.

      Eliminar
  5. Virgínia, é assim os netos gostam muito de nós, recebem-nós com beijos e abraços, no momento que os deixamos, pelo menos os meus qd são pequenos, perguntam-me sempre porque não durmo lá! Porém acredite que qd a porta se fecha, e ainda bem, eles já nos esqueceram... Doloroso para nós seria se isso não acontecesse!
    O meu "jetlag" dura sempre uns 3 dias! Porém é muito pior da América para cá do que o contrário. Mas logo logo passa e o que é recomendado, para minimizaro incómodo, é fazer (mesmo que a custo) os horários do lugar a onde se chega!

    ResponderEliminar