domingo, 8 de março de 2015

a minha varanda

É um lugar excepcional para passar umas horas ao domingo.



Virada a sul, é inundada pelo sol até quase ao pôr do sol. Mais tarde, contempla-se a paisagem iluminada pelo rosa poente, os ramos das árvores em contra-luz, o rio ao longe, muito longe...


Hoje não me apeteceu sair. Passei duas horas ao sol e até fiquei bronzeada na cara, tal era o calor dos raios solares. Ouvi Vivaldi, a música ideal para os dias radiosos.




Está-se bem neste Dia da Mulher, que era o dia de anos do meu Pai. Faria 103 anos, mas infelizmente nem aos 70 chegou. Será sempre o dia do meu Pai.

4 comentários:

  1. Excelente opção! Desfrutar dos belíssimos raios de sol, acompanhada por Vivaldi, neste dia arauto da primavera, é terapia abençoada!!!
    Tenha uma excelente semana Virgínia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há experiências simples que nos levam ao céu! O sol é mágico.

      Obrigada!

      Eliminar
  2. Também adoro estar sentada ao sol, num sítio abrigado do vento, o silêncio quebrado apenas pela música (pode ser Vivaldi, Schubert,Grieg, não importa...). Posso ler ou simplesmente deixar voar o pensamento...
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Ao fim de semana, há menos autocarros, de modo que o sossego é maior. Como oiço música com auriculares, não ligo ao barulho de fundo. Até gosto de alguma animação. Bjo

    ResponderEliminar