quarta-feira, 18 de março de 2015

As minhas tardes


Têm sido calmas, mas vividas com todos os sentidos em alerta máximo.

Desde a convivência com os comuns dos mortais até à solidão da água da piscina, o gozo dos raios solares que atravessam as vidraças mágicas do solário, uma ida ao cabeleireiro, onde já me conhecem e penteiam com suavidade, a canja ou a quiche do "Comida e Volta" já às 3.30, o passeio pelo mercado do Bom Sucesso para comprar peixe ou verduras....o sentar.me na esplanada cá fora fotografando os diversos ângulos da avenida, o Edifício Península, um dos shoppings mais queridos há uns anos atrás, tudo me dá prazer.

Depois o vir para casa com a minha empregada que tem carro e me vai buscar....o chegar a casa, arrumar as coisas , sentar-me na minha sala a ouvir música - hoje sonatas de Bach duma beleza mística, que me transmitem calma e paz. Um pouco mais tarde, o telefonema da minha Luisa, sempre sorridente, envergando uma camisola de lã feita por mim - tem 4 ao todo . a conversa de sempre, sorrisos e cumplicidade.  Hoje planos de férias.


Anoitece. Continuo a ouvir música enquanto não começa a novela da TVI. Não sei se gosto muito dela, ainda estou a tomar-lhe o pulso. Hoje há futebol, a Liga dos Campeões. Vou ver, pois é futebol de 1ª. Entretanto janto: sopa e massa a carbonara. Sabe-me bem, mesmo em frente à TV.

O serão acaba com Masterchef Austrália, que me diverte imenso, embora nunca me passasse pela ideia fazer uma daquelas receitas malucas. Pelo meio leio pelo Kindle no silêncio da minha sala até ir dormir.

Segundo o blogue Fio de Prumo :

Há os que nascem do lado bom da vida. E há os que nascem do lado mau. O grande problema é que estes últimos raramente conseguem mudar de lado!

HSC

Nasci do lado bom.....sem dúvida...

4 comentários:

  1. E que importante que é sabermos valorizar os pequenos e os grandes prazeres da vida. É tudo uma questão de perspetiva. A perspetiva que tão bem soube escolher nas suas fotos.
    Um beijinho e a continuação de dias inspiradores

    ResponderEliminar
  2. Dou mais importância aos pequenos momentos do que aos grandes. Sempre fui assim, nunca gostei de grandes manifestações, festas, homenagens ou eventos. Ia porque sim. Porque era suposto lá estar. Mas o que aprecio mesmo é a pequena conversa num café, a observação das pessoas anónimas, a privacidade da cidade do Porto, onde não nasci, nem estudei. Para mim é uma vantagem não me relacionar muito com as pessoas, não tenho de ir a anos, nem a funerais.....estou aqui a divagar, mas é o que penso nesta altura da vida. Só me fazem falta os filhos e netos....esses sim!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Gosto em saber que está numa de apreciar a vida!
    Também ando a tomar o pulso à nova telenovela...Começa a andar à volta do mesmo e não tarda nada deixa de ser interessante... A ver vamos.
    Por acaso, também é Masterchef australiano que mais me convence por serem mais descontraídos e divertidos, mas ultimamente não tenho visto
    Beijinho ,Virgínia

    ResponderEliminar
  4. As novelas portuguesas enredam, enredam e nunca se sai da cepa torta. Ou começam a inventar criminosos e tornam-nas num thriller barato como acontece com os Jardins, ou às tantas estamos sempre a ver o mesmo discurso exageradíssimo e com personagens já estafadas...
    Bjo

    ResponderEliminar