sábado, 9 de fevereiro de 2019

O renascer dum blogue




Há já um ano que não escrevia neste blogue.

Resolvi recomeçar, não porque mo tenham pedido - esporadicamente talvez alguns amigos o tenham feito - mas porque ao relê-lo, achei que era um espaço meu, cheio de boas e más recordações, tal como uma casa onde se viveu durante algum tempo e onde ficaram pedaços de nós, pequenas memórias, muitas fotos e sobretudo comentários de pessoas que enriqueceram em muito aquilo que eu escrevi sem formalidade. E achei que devia voltar. Por mim e por eles.

Há 2 anos que escrevo o meu diário todos os dias ou quase e nele registo tudo com inteira abertura e confiança, pois é só meu, está protegido com password e ninguém - nem mesmo os familiares - podem aceder a esse cofre secreto.

Este ano dediquei-me mais ao FB, mas cada vez mais me convenço que não são esses posts fugazes e trocas ou partilhas que me dão satisfação. Servem - e bem - para conectarmos com o mundo à volta, encontrar pessoas que estão longe - familiares e amigos que não víamos há mais de 50 anos - alunos antigos ou colegas que nos querem bem. Também são óptimos para nos associarmos a grupos que apreciam fotografia ou artes. Aprende-se muito sobre coisas que nem sonhamos. Mas é só isso.

Num blogue abrimos a nossa alma. Escrevemos o que nos enche o "envelope".

Comprei um novo telemóvel que custou tanto como uma máquina fotográfica. É um Huawei com 4 lentes Leica, que se gaba de substituir qualquer máquina digital de topo. Isso não sei, só sei que me dá muito gozo andar com um objecto que pesa pouquíssimo e que me dá um enorme conforto e possibilidades criativas. Ando entusiasmada com o brinquedo.

Transponho para aqui um pedaço do que escrevi no meu diário há dias. Pode ser que interesse.



"Fui ao botânico e entretive-me a tirar fotos em fisheye, muito giras. Já tirei várias da minha rua e achei graça ao formato.
 Ficam espectaculares, parecem de um conto de fadas...
 Gosto de pôr aqui as fotos, dizem mais que palavras....




 Por hoje é tudo. Estou em frente à lareira....está-se bem aqui em casa. 

Á bientôt.

8 comentários:

  1. Muito bom saber que regressou a este canto da web. O que menciona sobre o FBook é mesmo isto. Aqui o que partilha não dispersa como no site referido. Gostei de ver as belas fotos com formato redondas que optou por nos mostrar.
    Também preciso de mudar de telemóvel e já deu uma boa dica. Obrigada!
    Sei que nos vai dar bons motivos para aqui vir ...

    ResponderEliminar
  2. Sempre amável, Madalena. Há pessoas que só conheço da net, mas que são muito importantes para mim, são mesmo reais e penso que se as encontrasse na rua as reconhecia logo. Infelizmente isso não acontece e por causa das cerimónias, acabamos por passar anos sem as vermos....até pode ser que nunca nos encontremos a sério. Gostava de pensar que não. Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. 🌺, ainda bem que está de volta, bem vinda!

    ResponderEliminar
  4. Não sei que é, mas tenho todo o prazer de lhe desejar boas leituras e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que está de volta aqui
    E as fotografias parecem mesmo de contos de fadas
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  6. Olá, Gábi. Para mim é reencontrar velhos amigos... bjinho.

    ResponderEliminar