quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Porto de sonho ?











Palavras para quê?

É uma cidade linda, aconchegante, romântica, maravilhosa...sinto-me bem aqui.



Vim de Lisboa depois dum plériplo de cinco anos pela província. Não gostei da cidade nos anos 80, mas adaptei-me e entranhei a ideia de que era bem melhor que a capital.

Não tinha saudades de Lisboa, embora sentisse que este meio era mais estreito, mais tacanho em certos aspectos. Vivia numa zona feiinha, mas trabalhava tanto que nem tinha tempo para passear. Ignorei a Foz durante mais de 20 anos, quando queria ver o mar, o meu marido levava-me a Leça, que ele adorava. Eu achava tudo um pouco triste, comparado com as zonas chiques onde vivera durante 25 anos em Lisboa. Só tinha saudades da Linha, de Cascais e do Guincho, onde fora feliz na minha adolescência. As viagens de autocarro mataram-me o gosto de viver na capital. Tudo era longe demais.


 A pouco e pouco enamorei-me desta cidade. Não propriamente das pessoas, que continuo a estranhar, pela sua rudeza e boçalidade em geral.
Apaixonei-me pela beleza do rio, a monumentalidade dos seus jardins, a originalidade da Foz, a proximidade do mar.

Não conseguiria agora sair daqui, a não ser que fosse para Inglaterra numas condições muito especiais, o que nunca acontecerá.

Ontem confirmei a beleza destas margens de sonho. Não há palavras para as descrever.

Curiosamente, o grupo Porto Photography que é bastante exigente, escolheu a foto com que inicio o post para capa do site. É uma honra.

2 comentários:

  1. Que bem tira fotos à noite, Virgínia. Boa lente, também !
    Este comentário serve também de lembrete: Há dois espectáculos de bailado no Rivoli que eu não vcou perder e talvez lhe interessem:
    WILLIAM FORSYTHE - A Quiet Evening of Dance,28 de Junho às 21:00. Foi outro coreógrafo da época de ouro em Nova Iorque.
    COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO - Dom Quixote, 11 de Julho às 21:00. É o melhor que temos.

    Bom fim de semana.



    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada. 28 de Junho é o dia dos meus anos, calhava bem :)

    Vamos a ver até lá....

    Bom fim de semana.

    As fotos foram tiradas com o meu Huawei P20 mate que me custou 900 euros. Foi um balúrdio, mas não resisti. Tem 4 lentes Leica. :)

    ResponderEliminar