sábado, 29 de junho de 2013

Porto à noite

É raro sair à noite.

Hoje fui jantar com a família ao cais de Gaia, onde havia festa rija. Jantámos no Real Indiana, um festim asiático que aprecio em dias grandes. A vista da varanda é algo indescritível, o fim de tarde, as luzes a acender-se, os barcos, a ponte, o mosteiro e o seminário quais sentinelas um de cada lado, o cintilar de luzes reflectidas no rio....não há fogo de artifício que exceda em beleza esta cidade à noite em dias de calmaria.

Hoje estava uma tarde linda com a neblina a turvar um pouco o horizonte e a pintar o pôr do sol de rosa arroxeado...

Esqueci-me de levar a minha máquina fotográfica e fiquei piursa. É que sou mesmo dependente dela....é uma daquelas coisas que não se faz....

Para compensar, encontrei esta belíssima foto no FB e ponho-a aqui com o nome do seu autor.

É que esta cidade é um espanto. Não há outra igual, desculpem.

Foi um dia de anos maravilhoso. E recebi um ramo de rosas do meu ex- logo pela manhã.....lindo!


Sem comentários:

Enviar um comentário