Hoje vi esta notícia no Facebook e não posso deixar de felicitar a CdM por tão brilhante iniciativa, que se quer repetida.
No metro de Munique, ouve-se música clássica nos túneis e isso só contribui para o equilíbrio mental dos passageiros.
Para quando música no Metro do Porto?
Fica aqui a notícia e o site do vídeo que vale a pena ver!!
Na noite de 24 de Maio, às 02:00 em ponto, a surpresa instalou-se entre o público que frequentava a rua da Galeria de Paris, epicentro da movida portuense, quando os DJs dos vários bares ali existentes interromperam os seus sets musicais e puseram a tocar CDs de música clássica disponibilizados pela Casa da Música. Iniciou-se então aquilo que estava designado como “Acção Clássica”, uma operação de divulgação do Verão na Casa, ciclo programático que de 1 de Junho a 7 de Setembro cruza sonoridades de todos os géneros em mais de 70 concertos na Casa da Música. Perante o espanto geral, um grupo de b-boys dançou acrobaticamente temas marcantes do repertório clássico, numa demonstração de que a música, quando é boa, não tem idade. Após o “happening”, as reacções de entusiasmo entre o público presente multiplicaram-se, como se pode constatar no vídeo que aqui disponibilizamos.
Muito interessante. Gostaria de ter assistido "ao vivo" mas não soube.
ResponderEliminarBjs
Regina
Eu também. Mas nunca vou para aqueles lados....à noite!! Qualquer dia vou mesmo com a Luisa que está morta por conhecer a noite do Porto.
ResponderEliminarBjinho
Boa inauguração, amanhã!
É muito bom introduzir música clássica ou outro tipo de boa música nessas "movidas" noturnas. E eu tenho uma boa experiência sobre a aceitação dessa música por amplas camadas da população. Aliás, ensinar a ouvir música devia ser um dos objetivos da Escola, desde as mais tenras idades.
ResponderEliminarUm beijo.
Os meus alunos ouviam todo o tipo de música na aula, muitas vezes ouviram Bach enquanto faziam exercícios. Fazia-lhes bem.
ResponderEliminarBjo
Muito interessante essa iniciativa! Deveria haver mais no género :)
EliminarBeijinho
Isabel