terça-feira, 30 de julho de 2013

Belas praias do Norte

A escola de surf
Há muito que não passava parte do dia numa praia aqui perto do Porto.

Hoje estava um dia paradisíaco, com a água a 21º, o que é uma benesse e até anormal para esta época. A nortada não se tem feito sentir graças a Deus.

A praia é linda, há pouca gente, muitos surfistas e aprendizes de surfistas com fatos próprios, o que transmite a sensação de se estar no Hawai!!

Os meus netos estavam encantados pois poucas vezes vão a praia. Fomos de taxi, mas vale bem a pena pagar 6 euros para 4 pessoas e não ter de esperar pelo autocarro. É a vantagem de aqui ser tudo perto.

As gaivotas estavam loucas, havia-as por todo o lado, lindas, no seu esvoaçar característico. Estive a gozar a cena com olhos de turista....mas não levei a máquina fotográfica, de modo que estas fotos são antigas:))

É bom viver perto do mar....mais perto é difícil.


2 comentários:

  1. Tem razão, Virgínia, não nos podemos queixar das praias da costa nortenha. Pelo que tenho visto, são das mais bonitas e arranjadas da Europa.

    Dia glorioso de Verão, ontem 2ª feira; hoje, forte nortada, cá está ela. Sem ela, também, era calor de mais.

    ResponderEliminar
  2. Hoje até às 3 esteve-se muito bem, basta dizer que tomei dois banhos , furei ondas e tudo! Não sei o que é que as artroses pensam disto, mas pior não devem ficar:))

    O Porto é único, apesar de as vezes nos queixarmos ( entre nós)!!

    Boas férias!

    ResponderEliminar