segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brass Wires Orchestra - BWO


Descobri este fim de semana - um pouco tarde demais, talvez - uma banda portuguesa que tem vindo a crescer em popularidade e me parece ( embora com alguma parcialidade) notável e original, o que é sensacional no mundo da mediocridade pimba nacional, que nos é impingida na TV e em tudo o que dizem ser popular.

Nesta banda tocam dois sobrinhos meus, um synthesiser, o outro bateria. Espero não estar a errar. São ambos muito novos, mas apaixonados por música - como o resto da família -  e não só.
O meu sobrinho Zé  Guilherme no synthesiser

Na sua página, que é em inglês, tem uma curta biografia:


O meu sobrinho António à bateria

This band started playing in late September of 2011. Playing our own versions of bands we liked and listened, like Mumford & Sons or Beirut. 
It started escalating due to very good feedback from friends and people in general. 
Started playing on the street for money and began to realize that our spirit and joy infected everyone around. 
The band grew in size and stopped at 8, after that, writing our own songs was the way to go.


Pode-se acrescentar que, entretanto, já tocaram num concerto encabeçado pelos Bon Jovi e no Festival de Paredes de Coura, no Hard Rock Café, nas Queimas das Fitas, concertos que podemos encontrar na íntegra no Youtube.

Ontem tocaram no Optimus Alive com grande sucesso, pelo que dizem as audiências na RTP que cobre o festival no 5 para a Meia Noite.

Com um album a sair brevemente, desejo à banda uma rápida ascensão no mundo da música alternativa  e espero vê-los um dia aqui na Casa da Música.

Estas fotos pertencem à sua página de facebook:
https://www.facebook.com/brasswiresorchestra?fref=ts
onde há acesso aos videos da banda.

2 comentários:

  1. Não consegui colocar nenhum video aqui, não sei porquê, não aceita compartilhar.

    Sim, os meus sobrinhos são muito talentosos, mas vivem em Lisboa e têm muitos eventos por lá. Estes festivais estão cheios de turistas que vêm especialmente par ouvir bandas inglesas. É bom haver portugueses também.....:)

    Bjinho e boa semana!

    ResponderEliminar