domingo, 14 de julho de 2013

Concerto de verão da Pauta

São inúmeros os concertos que a Academia Pauta nos proporciona.

Já estive em locais extraordinários, como o Palácio da Bolsa, o Museu Romântico ou a Casa da Música, mas também há noutros mais modestos como o Auditório do ISEP ( Instituto Superior de Engenharia) onde o ambiente é caloroso e a distância entre os ouvintes e os instrumentistas é menor.




É fácil gravar e fotografar e ainda mais fácil deleitar-nos com a performance dos pequenos-grandes violinistas, violoncelistas, a solo ou em conjunto. Desta vez assistimos à Orquestra de Verão da Pauta, um concerto extremamente variado com cordas, sopros, voz e percussão.



O meu filho e nora juntaram-se à orquestra e tocaram alguns movimentos do Concerto de Telemann para duas flautas e cordas, demonstrando como disse a directora da Pauta, que a música não tem idade.
Gravei vários vídeos, mas ficam para uso familiar.

Aqui ficam o programa e fotos da sala.

Fica ainda um vídeo do concerto de Telemann citado, tocado com flauta de bisel e barroca e instrumentos antigos. Espero que gostem.

4 comentários:

  1. Gostei muito do excerto do concerto apresentado no video.
    Quanto ao auditório do ISEP conheço-o bem. Já lá assisti a belos concertos. Suponho que se trata ainda do antigo Auditório porque, hoje, o ISEP não tem nada a ver com o meu ISEP.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este concerto é maravilhoso.

    Aqui tocado num registo da época com instrumentos do tempo.

    Os meus filhos tocaram com flautas transversais que são mais cristalinas e ouvem-se melhor. Adorei.

    Boa semana, Graciete. Bjinho.

    ResponderEliminar
  3. Já percebi que a família é toda virada para a música. Que bom!...Estou a ouvir o vídeo...Lindíssimo! Muitos parabéns pela sua família!
    De vez em quando vou a concertos de musica clássica no CCB e Gulbenkian...Gosto de ouvir os instrumentos musicais, mas o que aprecio mesmo são os coros.Às vezes, fico em êxtase como que a levitar de tão bonito que é!

    ResponderEliminar
  4. Sim, felizmente tivémos uma família - dum lado e doutro - que primavam a música acima de todas as outras formas de arte, embora também se lesse e escrevesse muito na família. O meu Avô não tinha senão um rádio pequeno sem giradiscos, nem mais nada, mas ouvia religiosamente a Emissora 2 e marcava no jornal o programa todo. A minh Mãe tocava piano, assim como a minha Avó. O meu Pai conhecia música clássica profundamente e fazia competições para adivinharmos que compositores estavam a tocar. Que saudades!!

    Levitar....é o termo. Um beijinho

    ResponderEliminar