sábado, 20 de julho de 2013

Esta terra que me encanta

Hoje tivémos um dia em cheio.

Andámos horas pelo centro da cidade, vendo os cantos e recantos, entrando em becos e ruelas, lojas e armazéns, shoppings, ruas cheias de gente e flores, flores por todo o lado.

Ao fim de semana todo o mundo sai à rua aqui em Leeds, são pais com crianças, são grupos de estudantes, são imigrantes com os seus saris ou turbantes, são alguns punks, muitas raparigas altas e de mini saia muito curta, famílias inteiras e jovens , muitos jovens.


Os empregados dos restaurantes e cafés não podem ser mais simpáticos, em todo o lado se ouve um "love" ou honey", "what can I do for you?", "sorry" e sorrisos. Esta cidade é o local do mundo - talvez exceptuando o Rio, - onde vi pessoas mais felizes e simpáticas.
A nossa simpatia subserviente com os estrangeiros nada tem a ver com esta educação natural...adoro esta gente do norte, como nós, mas da Grã-Bretanha...sinto-me bem no meio deles.


Hoje a minha filha foi a um pub com uns amigos e eu andei sozinha na
 cidade, acabando por jantar no meu restaurante preferido , o Bella Italia, onde já me conhecem e me trataram nas palminhas por estar só. A verdade é que a Carbonara me soube pela vida...

Depois fui ao novo shopping, que abriu este ano e que é espectacular porque engloba todas as lojas que antigamente estavam na rua principal individualmente. Fica encostada a uma igreja- a Trinity Church - daí chamar-se Trinity shopping centre. É lindo com uma abóbada gigantesca que me fez lembrar os shoppings de Boston. Aliás a construção antiga de Leeds é igualzinha à dessa cidade, que arquitetonicamente






 tem a traça britânica.

Tirei muitas fotos...muitas porque as minhas fotos de Leeds tinham desaparecido quando meu laptop foi abaixo, mas agora recuperei tudo e estou feliz.

Leeds é minha e da minha filha. Fomos e somos felizes aqui....não sei bem porquê....

4 comentários:

  1. Obrigada, Mário.

    São já muitos anos desde qu deixei a minha filhas aos 20 anos para fazer o Erasmus, há precisamente 14 anos.

    Gosto de estar aqui.

    Abº

    ResponderEliminar
  2. Pelos seus posts de Leeds, consigo vislumbrar a sua felicidade quando aí está. Aproveite estes dias e disfrute daquilo tudo que merecem e têm direito. Pela sua descrição da cidade quase consigo " vê-la" como se aí estivesse! É linda, tradicional mas moderna ao mesmo tempo. As fotos são bem elucidativas.
    Beijinhos para as duas e boas fėrias.
    Maria Eugénia

    ResponderEliminar
  3. Querida Geninha,

    Só hoje vi o teu comentário, não sei porquê não foi parar ao gmail. Adorava vir um dia a Inglaterra contigo, penso que serias uma companhia excelente, dado que aprecias exactamente o mesmo que nós e no mesmo grau.

    Sim, esta terra tem algo que nos atrai .... embora já aqui tenhamos passado alguns maus bocados, felizmente esquecidos ( ou sublimados).

    Um beijinho para ti e óptimas férias!

    ResponderEliminar