domingo, 1 de junho de 2014

Portugal visto de cima

Como vos disse, vim no avião a olhar a paisagem pela janela por cima das nuvenzinhas que dançavam esparsas pelo céu. Um espectáculo magnífico.
Ao chegar a Faro a visão da bela ria Formosa, em tons de azuis e verdes,  rivalizando com as fotos que vemos do Coral Barrier na Australia. Na minha imaginação, claro.

Escrevo as 4 da manhã, a net aqui é lenta....de modo que não escrevo muito mais.

A insónia atacou-me forte....o silêncio é total....nem o mar se ouve....



O nosso país é um espanto....



6 comentários:

  1. Lindíssimas fotos. Muito boas férias é o que desejo para si e Luísa.
    Um beijo para as duas.

    ResponderEliminar
  2. Pensei em si ao tirá.las, a Graciete é uma admiradora do espaço e isto são foto tiradas no espaço :))

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, fez-me sonhar ao ver estas fotos! são maravilhosas, desejo que tenha uns dias de grande felicidade e paz que só aí pode ter... o mar é um mundo!!!
    que nos ajuda a viver melhor!
    Um beijinho e boas férias com a sua filha.

    ResponderEliminar
  4. E estão al alcance de qualqer português que se queria deslocar ao Algarve. A Ria Formosa é umd aqueles lugares que vale mesmo a pena visitar por barco, é claro. De avião só vindo do Porto para Faro.
    Sim quando olho para este mar pergunto-me como foi possível viver 4 anos afastada dele na Beira Baixa e em Chaves! preciso desta brisa e deste cheiro como de pão!

    Bjo e obrigada!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo um espanto! Já corri o País( continente) do Minho ao Algarve. O que mais me espantou foram as suas diversidades, em todos os aspectos e a escassos quilómetros de lugar para lugar ou de região para região
    Beijinhos e excelentes férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. De repente passa-se da zona montanhosa da Beira Alta para as planuras do Ribatejo, verdes a perder de vista e depois o deserto do Alentejo , só com a mancha azul do Alqueva no meio, já para o sul, outra vez montes e vegetação rasteira muito verde, até que se chega à maravilha de Faro, o mar imenso, azul e verde....espectacular.

      Eliminar