terça-feira, 23 de setembro de 2014

O copo meio vazio

Hoje tive, finalmente, que encarar a realidade: estou só em casa, completamente só, durante a manhã, a tarde e a noite.
Não espero ninguém, não oiço a chave a rodar na fechadura, nem vozes a dizer Olá Mommy a não ser pelo telefone. Ainda não me compenetrei de que estou mesmo só, mas estou a fazer tudo para superar esta dor que me assola de vez em quando. Felizmente está sol.....Preciso dele como de pão para a boca...

O meu filho partiu pelas 5.30, depois dum serão, misto de alegria do dever cumprido, excitação do feedback positivo nas redes sociais, mas também de tristeza de, mais uma vez, termos de dizer adeus.

Ontem falámos com os meninos pelo skype e eles estavam tão reais e queridos, que só nos apetecia apertá-los. De manhã tinha estado a responder a um inquérito do meu neto Daniel sobre a minha juventude e o Portugal de há 50 anos atrás. Ele se encarregará de traduzir as 5 páginas para alemão, dado que eu escrevi em português. Vou acompanhando tudo o que eles fazem e por vezes, a minha nora até se surpreende pois nem sempre sabe do que se trata.
Oiço o telejornal da hora do almoço e, desculpem o termo, "vomito" as cheias de Lisboa - dão mais de dez vezes as mesmas imagens, os mesmos comentários, a

Adicionar legenda
s mesmas acusações, um verdadeiro massacre aos telespectadores. Entretanto, notícias interessantes são-nos sonegadas e ninguém as ouve.

Não aguento estes media, esta xunguice de gente, esta fixação em Lisboa. O Porto Canal é uma vergonha, ontem entrevistavam o António Costa, quando se estavam a instalar wi-fi nos STCP, algo inovador ao qual o Presidente da Câmara deu o seu aval e apoio.

Este país está podre, devia haver censura da informação lixo, deviam ser despedidos os jornalistas sensacionalistas que só querem audiências a custo da desgraça.

A vida continua. Hoje arrumei o quarto da minha filha de tal modo que ela nem reconhecerá quando vir!!! Arrumar coisas faz-me bem...e ajuda a preencher o vazio.

2 comentários:

  1. Cara amiga
    Compreendo-te mas hoje a solidão é bem menos amarga do que em outros tempos em que não havia skype, telefone, e-mail, etc
    Quando queres tomar um "cafezinho?" para darmos "duas de conversa"?
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Se queres que te diga, Regina, hoje a solidão não me pesou nada. Andei ocupada com as arrumações, depois saí e fui lanchar - jantar no BB Gourmet, que é aqui a dois passos. O ambiente é fantástico, está-se lá muito bem. A comida é saudável e não nos sentimos nada mal por estar sós. Tem jornais, música agradável e vou fazer disto um hábito pois detesto jantar sozinha....
    Em geral estou livre aos dias de semana. Aos fins de semana tenho cá o Zé e gosto de estar livre para sair com ele. Vou à piscina duas vezes por semana, amanhã e sexta. Para a semana estarei livre e podemos combinar mais à vontade, talvez.
    Um abraço e obrigada.

    ResponderEliminar