sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ressaca


Sinto mesmo a ressaca - que nada tem a ver com jetlag, pois as horas de Leeds são as mesmas do Porto - depois duma viagem que mexeu , e muito, com os meus sentimentos e a minha visão dum futuro cinzento que este tempo parece acompanhar.

Estou aqui na sala, falei há pouco com a minha filha, pois as saudades são imensas....ver a carinha dela no ecran faz-me bem. Tinha ido fazer compras para a casa e conhecido duas das suas housemates, uma holandesa e outra de Trinidad.

Deve ser interessante conhecer novas caras e travar relações pela primeira vez. É uma coisa que não me acontece há algum tempo e que me faz falta. Sempre fui mais comunicativa com estranhos do que com os colegas, talvez para me resguardar das fofoquices que se geram em meios mais fechados.

O tempo continua péssimo, nem dá vontade de sair de casa. Tencionava ir à piscina ou ao cinema ver Os Maias, mas nada disso vou fazer.

Penso que sairei apenas para almoçar aqui no café, mais para ver pessoas do que pelo prazer de comer...comprarei o jornal, lerei alguma coisa sobre a vitória do NAO na Escócia, que já se previa, e virei para casa de novo, tratar da minha roupa, pois a empregada resolveu faltar no único dia da semana em que teria de vir.

Tenho acompanhado as noticias da Sky News sobre o voto dos escoceses e impressiona-me a participação destes cidadãos, mesmo divididos quase ao meio.

Todos foram votar, vêem-se pessoas a celebrar, outros a chorar, mas há abraços entre Yes e No's. Os comentários são inteligentes, todos predizem a continuação da "luta" pela independência, e sabem que o panorama vai mudar em relação a Inglaterra e ao governo do RU. Gostava de pertencer a um país ou região que lutasse pelos seus direitos deste modo. Aqui o marasmo é cada vez maior e as alternativas demasiado fracas.




6 comentários:

  1. Cara amiga
    Vejo que regressaste, triste como seria de esperar. Mas não te esqueças que nunca poderias apreciar o bom se não houvesse o menos bom... Yin Yang, filosofia chinesa (ou não tivesse eu regressado da China...)
    Gd Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Sim, neste caso, é mais uma vitória da Luisa e da sua luta contra a doença. Vê-la assim determinada, organizada, afectiva é um verdadeiro milagre, que há nove anos nunca sonharia um dia ver. O João foi-me buscar a Stansted e quando o vi na plataforma, desatei num pranto. Fez a viagem de S. Francisco ( 12 horas) até Londres e agora fica no Porto a trabalhar até 3ª. A minha nora ficou com os três pequenitos, é uma grande mulher. Ainda não li a 3ª parte da tua saga, mas já o vou fazer...
    Voltaste à Utopia? Gostava de saber....
    Bjo grande e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. ânimo Virgínia. É bom ter os filhos bem. Para mim é o que eu mais quero da vida. A Luísa parece-me feliz e isso é muito animador.
    Vai correr tudo bem.
    Quanto aos escoceses parece-me que são um POVO civilizado.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Graciete, sei que ela está bem, tenho falado todos os dias com ela, parece-me feliz. E eu tenho os meus filhos comigo este fim de semana. Tenho muita sorte....

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Olá ,Virgínia! Não sei, mas há quem diga quando se está triste a escrita fica mais criativa e os desabafos mais ricos. Como também penso de igual modo em certos pontos que menciona dá-me um certo conforto...
    O filme os Maias , também tenho-o agendado para um dia desses.
    Quando se conhece ou tem-se uma ideia do lugar onde vão os filhos penso que atenua um pouco as nossas aflições. A sua filha vai ficar bem e com certeza ela também precisa de ver caras novas e ambientes com os quais se identificará mais. Abraço grande!

    ResponderEliminar
  6. Prefiro não estar triste, a vida é demasiado curta para se estar triste...

    Hoje, por exemplo, sei que o meu filhoa anda numa azáfama com o Presidente da Câmra do Porto experimentando o sistema de Wi-FI para os STCP, que eles criaram e sinto-me feliz por ele, mas triste por não poder jantar no último dia da sua estadia aqui. O avião parte às 6 da manhã e não teremos mais que uma hora para estarmos juntos, a não ser que ele não queira dormir e então fico a fazer-lhe companhia até às 4. Estou cansada de despedidas.....mas a minha vida este ano vai ser assim...como diz o meu neto mais novo: Vóvó hoje é só "hello...godbye!!"!! Ando com saudades de abraços a sério...
    A Luisa está OK, tenho falado com ela todos os dias. Obrigada!
    Bjinho

    ResponderEliminar