sábado, 13 de setembro de 2014

Welcome to Leeds


Chegámos anteontem depois duma viagem um pouco cansativa e com um ou outro percalço que felizmente, não passou disso mesmo. A Ryanair portou-se bem, mas no aeroporto de Stansted levámos uma hora a conseguir passar na segurança dos passaportes e a recuperar as malas. Perdemos o comboio para Leeds, tivémos de apanhar o das 19.20, mas chegámos às 22.30 sãs e salvas.

A vista do quarto do hotel Radisson Blue
Começamos as viagens muito bem dispostos, mas lentamente, o cansaço apodera-se de nós e às vezes, temos a sensação de que já envelhecemos demais e que nada nos parece seguro se não a nossa casa e o nosso quarto...mas essa sensação é passageira.

Não é assim. Sair do país é uma lufada de ar fresco e quando me sinto no ar a atravessar os cirros de nuvens duma beleza estratosférica,  com a terra cá em baixo, constato que não fomos feitos para estagnar, mas para conhecer e sonhar...

Leeds recebeu-nos as usual. O Hotel é acolhedor, muito iluminado e com vista para a avenida principal , onde fica a Câmara Municipal e o Museu. Fica no centro ao pé de tudo.

Uma das muitas galerias de lojas chiques
Artistas de rua na Briggate


O Outono a despontar no Hyde Park
Fremente, alegre, jovem, cordial, risonha. São os adjectivos que melhor se aplicam a esta cidade, onde me sinto quase em casa. Não fora o céu toldado - que o Porto tb nos apresenta tantas vezes - sem pinga de chuva, apenas cinzento - dir-se-ia estarmos na nossa cidade. Conhecemos tudo, as ruas, as lojas, os restaurantes de várias nacionalidades, o sotaque yorkshireano, os sorrisos dos empregados em qualquer sítio, a simpatia e afabilidade de pessoas que não vivem em stress continuado.
O rinque dos jovens patinadores e ciclistas






o Hyde Park

Neste momento estou a ouvir um concerto Promenade na BBC2 - sim, aqui há um canal que dá música clássica - como fundo, enquanto recordo o que foram estes dois dias.

Conseguem ver-nos no restaurante argelino do Hyde Park Corner?
A minha filha já tratou de todas as burocracias da universidade e financeiras, hoje fomos a SNS de cá. É aqui mesmo junto ao hotel, não estava ninguém, ela só teve de preencher alguns impressos, daqui a 5 dias dão-lhe o cartão de utente e marcam-lhe uma consulta com o GP. Tudo grátis, sem ponta de stress, uma rapidez de serviço impressionante. Do mesmo modo, já tem o cartão da universidade com uma foto que eu lhe tirei e ela enviou há dias com o tamanho necessário. Está linda!

Entretanto o meu filho João virá ter comigo ao aeroporto de Stansted na 4ª feira e depois parte comigo para o Porto. Vem de S. Francisco, tem reuniões em Londres e depois no Porto durante uma semana. Foi uma notícia fantástica que eu não esperava....ele planeou a vinda de modo a acompanhar-me até casa, fiquei comovida....

É assim a família....a minha.....

5 comentários:

  1. Palavras para quê? Belas fotos (como sempre), bela cidade (não conheço mas pelas imagens e pela descrição deve ser muito interessante), bela família( bela e talentosa). Toda a tua mensagem traduz uma grande serenidade.
    Obrigada
    Regina
    Agora que todos os netos vão começar com as aulas(dois já começaram há uma semana) espero ter tempo para colocar mais comentários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que te não via por aqui....é bom rever-te.
      Sim, esta cidade traz-me imansas recordações de há quinze anos para cá, podia escrever um livro sobre as várias peripécias por que a minha filha aqui passou, mas isso era entrar na intimidade dela e recuso-me a fazê-lo. Este não não tenho netos....pelo menos até Outubro...É uma sensação esquisita de liberdade forçada, mas sabe bem por outro lado.

      Boa sorte para os estudos deles....não tens saudades dos inícios do ano? Eu tenho
      Bjo

      Eliminar
  2. Parabéns pela família maravilhosa !
    Esse filho que, distante, tornou possível, surpreendentemente, tal encontro... evitando que a mãe... regressasse a casa sozinha... Lindo !!!
    Atitudes destas equilibram o viver, fortalecem a Vida !
    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuela. Vejo que vai acompanhando o que vou escrevendo. Obrigada!

      Bjo

      Eliminar