domingo, 5 de outubro de 2014

Em casa


Há dias em que não me apetece sair de casa.

Sinto-me bem, feliz aqui, longe da louca multidão ( como dizia  Thomas Hardy). Não que odeie ver gente, mas não necessito dela para me sentir bem comigo mesma.



Cada vez mais aprecio os pequenos momentos de música, de contemplação, de beleza natural....sem artifícios, sem distracções, sem paleios.

Há quem tema que eu entre em depressão. Não, pelo contrário, nunca senti esta paz e realização pura na solidão da minha casa....

4 comentários:

  1. A solidão nem sempre é boa companhia. Mas, às vezes, é um bom refúgio para o stress dos dias de hoje. É necessário.no entanto, que tenhamos um ambiente propício a essa fuga.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Graciete.
    Termos uma casa onde nos sentimos bem e onde há mil e uma coisas que nos ligam aos filhos e netos também ajuda. O inverno ainda não chegou e receio as tardes longas e escuras, mas já passaram dois meses, agora vou estar com eles, depois vem a Luisa e o Zé vem todos os fins de semana, o tempo passa um pouco monótono e menos rico, mas não depressivo. Não me tem feito falta ver gente, aliás todos os dias saio, nem que seja só para ir ao café almoçar.
    Espero que esteja melhor. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Será que já está a fazer as malas para Palo Alto e a isso se deve a ausência por estes lados?!

    ResponderEliminar
  4. É Dalma....estou sem grande inspiração e tenho estado a hibernar antes da grande viagem, mas já li muita coisa sobre Mountain View e Palo Alto. O meu filho é que vai ser o meu cicerone, pois ele é que guia e conhece o local.
    Obrigada por aquele apoio no blogue da HSC.
    bjinho

    ResponderEliminar