terça-feira, 14 de outubro de 2014

Nem sei por onde começar....

Parece que já saí do Porto há uma semana e afinal foi só há dois dias....

A viagem foi execelente, malgré o meu joelho dar uns estalidos de vez em quando. Valeu-me a minha nora que me puxou o trolley onde trazia o meu laptop, máquina fotográfica e documentos. Ainda pesava um pouquinho.

Sinto-me quase em casa, não fora a falta de autocarros a descer a avenida e os taxis que aqui não se vêem.
O Hampton Inn é uma casa muito simples, mas com decoração luxuosa nos quartos e casa de banho. Uma pessoa sente-se mesmo inspirada aqui, as fotos de S. Francisco, a mobília toda preta, o televisor gigante, que ainda nem abri, o mini bar com tudo- a minha Luisa ficaria feliz com os chazinhos, cafés e chocolate quente à disposição. Até tem uma mistura para fazer pipocas e uma máquina de pipocas.

Acordo muito cedo - a diferença horária é de oito horas - de modo que o dia me rende muito mais.


Hoje alem do pequeno almoço lauto, já fui às compras pois quero fazer um jantar opíparo para os meus meninos: rosbife com verduras, peixinhos da horta e arroz.
Oxalá atine com o forno que é sofisticado!!! O preço das coisas é barato, gastei 18 dollares por 1k e meio de bife, feijões verdes, cenouras e alhos. O dolar vale 20 centimos menos que o euro.

Loja aqui perto não há. Só comes e bebes, lavandaria e cabeleireiro, mas a 15m a pé tenho a Castro Street com nada mais que 70 restaurantes todos de nacionalidades diferentes e lojas várias!!!  Aqui perto do hotel até há um Sr. Sousa, mercearia com todos os vinhos portugueses, chouriços, queijos, etc. Talvez faça um cozidinho no dia dos anos do meu André.
Ontem fomos à praia da Capitólia, que fica a uns 45m de carro daqui. É pequena mas muito pitoresca. Os meninos tomaram banho, mas as ondas eram muito fortes e as tantas uma invadiu o local onde eu e a minha nora estávamos sentadas. Molhou-nos completamente - e pior - a minha carteira, onde estava o meu iPod, que ficou inutilizado. O telemóvel da Ana tb ficou gago!!! Nunca me tinha acontecido tal. Tive de tirar as calças e ficar em calcinhas ( pretas) por baixo do polo que trazia e tb se molhou um pouco. Nada agradável....

Tirei algumas fotos muito pitorescas, esta praia é mesmo um resort com todo o tipo de lojas e restaurantes.







Almoçámos numa tipica hamburgeria americana em frente a um laguinho, onde os patos, albatrozes e gaivotas bulhavam pelos petiscos dos restaurantes anexos. As casas tipo bungalows de praia chamaram-me a atenção pelas cores e desenhos artísticos.





























E agora fico por aqui....pois a minha nora vem-me buscar daqui a nada e vou preparar as coisas para levar.

Para já sinto-me bem. Foi óptimo ter optado por ficar no hotel pois gosto desta calma e silêncio. Na casa dos meus filhos seria muito cansativo e estou mais à vontade!

Hasta luego!








4 comentários:

  1. Estou a ver que isto promete! Os dias bem ocupados e na companhia dos seus. Maravilhoso!
    Aguardo mais novidades.
    PS: achei optima a ideia de ficar num hotel. O silêncio, a calma, a disposição do nosso tempo, não há nada que se compare!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim, já vou atrasada nas notícias, mas os dias aqui são longuíssimos e há coisas maravilhosas que convém deixar amadurecazer antes de relatar. Fico sempre cansada ao fim do dia, mas já sei que o meu filho estica a corda até ao possível, ou seja, quer que eu veja, sinta, oiça, coma, viva todos os minutos do dia como ele faz. Esquece-se que eu já fui assim há trinta anos, mas agora preciso de espaço e tempo....
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que me aborrece na cadeia de hotéis Hampton Inn e noutros da mesma categoria, quer nos US quer no Canadá é que o pequeno almoço é sempre servido em pratos de " plástico " o mesmo acontecendo com os garfos, facas e colheres!
    Quanto ao seu iPod terá que ter paciência e ao fim e ao cabo está na "pátria" deles além de que por aí os "gadgets" são muito mais barato do que por aqui! Na realidade só tem a inconveniência da ficha ser diferente das nossas mas mesmo cá se encontram adaptadores.
    Que continue a ter uns ótimos dias.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que os talheres e pratos deviam ser mais condizentes com a categoria do hotel....aborrece-me beber café pelos copos de papel....

    Sim, vou ver se passo o I'Tunes para o i'pad, mas se não me satisfizer compro outro, pois é-me indispensável ouvir a "minha música" nas horas vagas e nas viagens.

    Obrigada, Dalma, pode ter a certeza de que são!!

    ResponderEliminar